24Horas RMC

Câmara Municipal de Santa Bárbara d´Oeste sedia mostra em alusão à Semana da Mulher

Em função das comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de Março, a Câmara barbarense inicia o próximo mês com a abertura da exposição “Paisagens, Flores e Feminino Afro-brasileiro”, que reúne obras da artista plástica Elisabete Padovezi e de mais de 25 alunas de oficinas promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura.

No total, serão 37 quadros em óleo sobre tela, sempre com paisagens, flores e figuras femininas que remetem à influência africana no Brasil. “Antes de pintar suas obras, as alunas tiveram de fazer uma pesquisa a respeito desse tema”, explicou Elisabete, que é professora em oficinas promovidas no CEU das Artes, na Biblioteca Léo Sallum, no Museu da Imigração e no Centro Cultural Edgard Tricânico D’Elboux. No ano passado, essas obras ficaram expostas em diferentes locais durante a Semana da Consciência Negra.

Serviço – A abertura da exposição “Paisagens, Flores e Feminino Afro-brasileiro” será promovida na próxima quarta-feira (1º), às 13h30, antes do início da 7ª Reunião Ordinária de 2017. Essa mostra permanecerá na sede do Legislativo até o dia 17 de março, com horário de visitação de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

 

Câmara de Santa Bárbara d’Oeste

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br