Câmara entrega título de cidadão americanense a Plácido José Von Ah em sessão solene nesta terça

A Câmara Municipal de Americana realiza na terça-feira (15) sessão solene para a entrega do título de cidadão americanense ao senhor Plácido José Von Ah, pelos relevantes serviços prestados ao município.

 

A solenidade acontece no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a partir das 19h30, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo, pelo canal 4 da NET, e pelo site oficial. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Dr. Alfredo Ondas (PMDB).

 

Biografia

 

Plácido José Von Ah, conhecido como “Totó”, nasceu no dia 01 de fevereiro de 1949, na cidade de Campinas. Casado há 46 anos com Neusa Maria Sampietri Von Ah, com quem teve quatro filhas, Richielly Cristina, Daniella Cristina, Patrícia Helena e Analina  e três netas Ana Luiza, Maria Fernanda e Elisa.

 

Em 1976, trabalhou como monitor na PUC–Campinas, e no ano seguinte foi professor instrutor. Em 1978 ingressou como professor assistente na cadeira de atletismo e comandou outros departamentos da universidade, exercendo as funções de professor de condicionamento físico, de basquete, vôlei, futebol, futebol de salão e natação, permanecendo na instituição até o ano de 1996.

 

Desde 1976 é funcionário concursado da Prefeitura Municipal de Americana. Ocupou o cargo de monitor de escolinhas esportivas até 1977, trabalhando na secretaria de Esportes. No mesmo ano conquistou o primeiro título e medalha por Americana no futebol, como preparador físico.

 

Assumiu o cargo de professor esportivo em 1978, e em 1979 passou a ser chefe da divisão de esportes, cargo que ocupou até a estrutura da Prefeitura ser reformulada e extinguir os departamentos, criando a secretaria de esportes em 1997.

 

Participou em 1973 dos Jogos Estudantis Brasileiros em Maceió, na função de árbitro de atletismo, repetindo a atuação nos anos seguintes em Campinas, Brasília e em Porto Alegre.

 

Foi membro da Comissão Técnica da Seleção Paulista de Futebol, na função de auxiliar técnico e preparador físico; técnico dos juniores do Rio Branco E. C. e Diretor de futebol amador de 2000 a 2004.

Coordenador da equipe de bocha de 1992 a 2014, também coordenou durante vários anos os campeonatos e torneios e festivais populares de truco, bochas, bilhar e dominó.

 

Devido a sua trajetória no esporte em Americana, a sala de troféus do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha recebeu o nome de Plácido José Von Ah (Totó), por intermédio da Lei Municipal nº 5790.

 

Posted Under