Câmara de Limeira promove Seminário sobre Trem Intercidades

Evento, marcado para 11/8, vai contar com a presença de empresários e deputados

 

Convocar a população e as autoridades para se engajar na campanha de inclusão da cidade de Limeira no projeto do Trem Regional Paulista. Este é o objetivo do Seminário sobre Trem Intercidades, que será realizado no dia 11 de agosto, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal.

O evento é organizado pela Frente Parlamentar sobre o tema. “Esse é um trabalho de toda a Câmara de Limeira, cuja finalidade é apresentar para a população de Limeira e região a importância desse meio de transporte e conclamar as autoridades para nos ajudar a colocar nossa cidade na rota do trem”, explica Toninho Franco (PR), presidente da frente. Segundo ele, essa conquista poderá trazer benefícios econômicos para Limeira, como a vinda de indústrias e serviços, que vão ser atraídos por essa nova rota de transporte. “É um meio de transporte de massa, com poluição zero, que vai contribuir para descongestionar as rodovias Anhanguera e Bandeirantes. Vai ter todo tipo de melhoria.”

Estão confirmadas as presenças do deputado federal Miguel Lombardi (PR), representante de Limeira no Congresso Nacional, e dos deputados estaduais Cauê Macris (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, João Caramez (PSDB), presidente da Frente Parlamentar em Prol do Transporte Metroferroviário (FTRAM), e Ricardo Madalena (PR). Vão participar do seminário os empresários Guilherme Quintella, autor do projeto e presidente da Estação da Luz Participações (Edlp), e Vicente Abate, presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER). O prefeito de Limeira Mario Botion também confirmou presença.

Ao final do seminário, após as exposições individuais, será elaborado um manifesto a ser assinado por todas autoridades presentes, como uma espécie de adesão ao movimento pela inclusão de Limeira no trajeto do Trem Regional Paulista.

Fazem parte da Frente os vereadores: Toninho Franco (PR), presidente; Estevão Nogueira (PRB), vice-presidente; Mir do Lanche (PR), secretário; Helder do Táxi (PMDB), relator; e membros: Constância Félix (PDT), Clayton Silva (PSC), Lemão da Jeová Rafá (PSC), Anderson Pereira (PSDB), Wagner Barbosa (PSB), Erika Tank (PR), Marcelo Rossi (PSD) e Jorge de Freitas (PEN).

 

Serviço

O quê: Seminário sobre Trem Intercidades

Quando: 11 de agosto (sexta-feira); às 19 horas

Onde: Plenário Vitório Bortolan