Câmara de Limeira institui processo seletivo para estagiários

Projeto de Resolução da Mesa Diretora foi aprovado durante sessão ordinária

 

Os futuros estagiários contratados pela Câmara Municipal deverão ser aprovados em processo seletivo. A nova regra é fruto do Projeto de Resolução 22/2017, da Mesa Diretora, formada pelos vereadores José Roberto Bernardo, Zé da Mix (PSD), presidente; Dra. Mayra Costa (PPS), vice-presidente; Erika Tank (PR), primeira-secretária; e Dr. Rafael Camargo, segundo-secretário.

 

Para Zé da Mix (PSD), trata-se de algo natural, já que vários órgãos públicos já adotam esse critério. “Hoje temos 18 estagiários na Câmara, entre alunos do Ensino Médio e de Ensino Superior. A ideia é que eles contribuam com o Legislativo e que nós também possamos ajudar na formação deles. Esse novo procedimento trará mais transparência e eficiência para a Casa”, afirma.

 

Dra. Mayra Costa (PPS), vice-presidente da Câmara, destacou que o procedimento será mais justo. “Todo mundo quer estágio, e isso abre um leque para os futuros estagiários para serem submetidos a uma seleção com mais justiça.” O vereador Jorge de Freitas (PEN) parabenizou a Mesa e também reforçou a necessidade da iniciativa.

 

De acordo com a norma aprovada, uma comissão de cinco servidores da Câmara irá planejar o edital do processo seletivo, que deverá ter uma prova escrita com questões objetivas, entre outros requisitos que deverão ser publicados junto ao edital. O processo seletivo, quando realizado, terá prazo de um ano, prorrogável por mais um ano.

 

Hoje, os estagiários são contratados mediante parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que faz a seleção dos estagiários, bem como intermedia a contratação.

Comentários