Santa Bárbara d´Oeste

Câmara Barbarense sedia palestra sobre Saúde da Mulher


Como parte das comemorações da Semana da Mulher, a Câmara de Santa Bárbara d’Oeste promoveu, nesta quarta-feira (9), a palestra “Saúde da Mulher”, ministrada pela psicóloga e terapeuta corporal Priscila Martins. Durante sua apresentação, assistida por servidoras do Legislativo e por visitantes, incluindo um grupo de alunas e professoras da APAE, a psicóloga falou sobre o “sagrado feminino”, oferecendo ensinamentos sobre o corpo e o emocional da mulher e a respeito dos ciclos femininos, orientando de que forma harmonizá-los com a natureza.

Depois da palestra, ao lado de outras integrantes de oficinas psicocorporais em dança, Priscila promoveu uma breve apresentação de dança do ventre. Ele utilizada essa técnica para incentivar as participantes a conhecer o próprio corpo e a trabalhar questões relacionadas a autoestima e ansiedade. No Sagrado Feminino, mulheres de todas as culturas, religiões e crenças aprendem a se desvincular de padrões de beleza e regras preestabelecidas pela sociedade. Elas descobrem como se amar exatamente como são. Essa filosofia de vida incentiva as mulheres a despertarem para uma nova consciência sobre si mesmas e pode ser interpretada como a saída da supremacia patriarcal – repressora e cheia de regras – para a entrada em um mundo mais maternal, afetivo e artístico, além de menos racional e mais sensível.

Nesta quinta-feira (10), ainda como parte das comemorações da Semana da Mulher, o Legislativo sedia duas palestras: “Parto Humanizado: O que é?”, com a doula Caroline Belomo, e “Os desafios da maternidade nos dias atuais”, com a psicóloga Camila Peres. Essas duas apresentações, que terão início às 14 horas, são abertas ao público. A Câmara barbarense fica localizada na rodovia SP-306, 1.001.

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br