My Twitter Feed

December 11, 2016

Casa de Aço Modulações

CAIC Jardim da Paz e EMEI Ceci recebem projeto de Meio Ambiente

Alunos do CAIC Jardim da Paz e da EMEI Ceci participaram esta semana das atividades do projeto “Preservando e Reciclando” da Secretaria de Meio Ambiente – Unidade de Educação Ambiental, em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos – Coleta  Seletiva. O projeto é trabalhado de forma interativa com os alunos de modo que possam refletir sua responsabilidade na preservação do planeta, informou a coordenadora de ações ambientais, Kátia Birke.

 

Com a exposição e explanação por funcionários da Secretaria de Meio Ambiente da maquete de sustentabilidade, construída de material proveniente da reciclagem, foram abordados temas ambientais, com ênfase na reciclagem e destinação correta de resíduos. No CAIC, os alunos também realizaram plantio.

 

“As ações são realizadas de forma lúdica, por meio de músicas, danças, e os alunos também tiveram oportunidade de presenciar um show de mágica realizado por funcionário da Coleta Seletiva, com o tema Reciclagem”, comentou a coordenadora.

 

Na EMEI Ceci, no Jardim Brasília, as atividades foram desenvolvidas com 79 alunos. A escola promoveu junto aos alunos uma campanha para a coleta de óleo usado,  sendo arrecadados mais de 30 litros de óleo e a equipe realizou uma explanação sobre a importância da reciclagem e do reaproveitamento do resíduo de óleo para a preservação do meio ambiente e qualidade da água.

 

Como forma de valorização, os alunos que levaram o resíduo de óleo serão contemplados com uma sacola sustentável para acondicionamento de recicláveis, confeccionada com reaproveitamento de lonas publicitarias usadas.

 

“Os alunos interagiram com o mascote Lixildo, que precisa da ajuda da população para proteger o meio ambiente. Ele passou uma tarefa  prática para os alunos e, após a realização do projeto, todos irão expressar através de desenhos como ajudarão o Lixildo a preservar o meio ambiente’, explicou Kátia.

 

A equipe da EMEI Ceci, professoras e a coordenadora Beatriz Peres, ressaltaram a importância do trabalho. “O projeto Preservando e Reciclando tem como objetivo principal conscientizar os alunos sobre as questões ambientais, estimulando as mudanças de atitudes para a preservação do meio ambiente e do estilo de vida”.

 

Unidade de Imprensa – Daniela Alves

Fotos: Divulgação PMA

Comentários

comentários

Comments are closed.