Cães de 12 cidades participam do 3º Encontro de Berneses de Piracicaba


3º Encontro de Berneses de Piracicaba terá participação de 63 cães no campo da Rua do Porto

 

Está tudo pronto para o 3º Encontro de Berneses de Piracicaba. Os dóceis cães farão a alegria dos seus donos, tutores e apaixonados pela raça, durante a manhã do próximo domingo (25), no campo de futebol da Rua do Porto. Com recorde de participação desde a primeira edição, o evento terá 63 animais e a expectativa de receber mais de 200 pessoas, das 8h às 11h.

 

O encontro cheio de lambidas carinhosas e muita animação reunirá o público de 12 cidades do estado de São Paulo para troca de informações entre tutores, familiarização com os simpatizantes da raça e arrecadação de ração para as entidades Vira Lata Vira Vida e SPPA, que desenvolvem trabalho de ajuda a animais abandonados.

 

As inscrições para participar já estão encerradas, mas interessados em conhecer esses amigos de quatro patas podem comparecer no campo de futebol da Rua do Porto, onde será montada uma grande infraestrutura com apresentações de Agility, orientações de adestramento, estandes de divulgação, atividades recreativas e registros fotográficos, com apoio da empresa Purina Proplan.

 

Para o público geral (sem cães), o acesso será permitido a partir das 10h30, em área reservada, mediante apresentação de ingresso solidário: doação de um quilo de ração animal ou pagamento de R$ 3,00. A arrecadação será destinada para as entidades Vira Lata Vira Vida e SPPA.

 

Ricardo Cançado, idealizador e responsável pela organização do 3º Encontro de Berneses de Piracicaba, faz algumas recomendações para que o evento seja uma grande festa e super animada: “Os animais devem permanecer com guias, seu dejetos recolhidos pelos donos ou tutores e a vacinação precisa estar em dia”. Ricardo completa que essas precauções protegem os animais e os participantes. Outras dicas incluem socializar os cães durante toda a manhã e manter a exclusividade da presença apenas de berneses. “As expectativas são as melhores possíveis. Tem tudo para ser mais uma manhã de sucesso, com muita interação entre os apaixonados por essa raça canina”, convida.

 

SOBRE OS BERNESES – Cheios de graça, super brincalhões e com fácil convívio, os cães Berneses encantam donos e simpatizantes da raça. Muito apegados às pessoas da família, costumam desconfiar de estranhos, mas as atitudes agressivas são raras, assim como os latidos. São inteligentes e necessitam de paciência e de treinamento consistente.

 

COMO FUNCIONARÁ – 3º Encontro de Berneses de Piracicaba

Acesso para donos de cães da raça Bernese

(a partir das 8h)

Receptivo com café da manhã.

 

Acesso para o público em geral

(a partir das 10h30)

Mediante doação de um quilo de ração ou pagamento de R$ 3,00 – Renda revertida para as entidades Vira Lata Vira Vida e SPPA.

 

SERVIÇO:

3º Encontro de Berneses de Piracicaba

Local: Campo de futebol da Rua do Porto (Alidor Pecorari)

Data/horário: 25/09/2016, das 8h às 11h

www.facebook.com/bernesepiracicaba

encontrobernesepira@terra.com.br

Comentários