Cadastro de Artistas de Americana começa nesta quinta-feira

A Prefeitura Municipal de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, inicia nesta quinta-feira (1º) o Cadastro de Artistas e Profissionais de Arte e Cultura por meio do site oficial – www.americana.sp.gov.br.

 

De acordo com a secretaria, o banco de dados digital tem como objetivo aproximar, de forma democrática, artistas e profissionais de arte e cultura, atendendo aos princípios da oportunidade, conveniência, legalidade, defesa do interesse público, impessoalidade, isonomia e economicidade, valorizando a fomentação da cultura local.

 

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani, destacou que o cadastro pode ser feito por artistas de todas as modalidades artísticas. “Há muito tempo não tínhamos esse tipo de levantamento. Após o cadastro feito pelo próprio artista, as informações serão analisadas por uma equipe da secretaria, que vai verificar se está faltando algo e, na sequência, serão disponibilizadas”, explicou.

 

No cadastro digital, os artistas devem preencher um formulário com seus dados pessoais e profissionais, assinalando entre as opções: Artes Cênicas, Artesanato, Escola de Música (para músicos estudantes da instituição municipal que estão em nível avançado), Artes Circenses, Cultura Popular, Literatura, Artes Visuais, Dança, Música e outros. Deve ser especificado o estilo de trabalho, com detalhes técnicos e um breve currículo da proposta artística, incluindo possíveis premiações ou outras informações de destaque.

 

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Cultura e Turismo, que fica no CCL (Rua das Palmeiras, 8 – Jardim São Paulo), ou pelo telefone (19) 3408 4800.

Comentários