Artigos / Opinião

Buscar ajuda nunca é sinal de fraqueza

Quem acha que tem que fazer tudo sozinho desperdiça força e oportunidades. Quer entender os motivos?

Fonte: Biointegral Saúde

Para Sergio Bastos Jr, fisioterapeuta especialista em Microfisioterapia, depender dos outros não é bom, mas buscar ajuda nunca é sinal de fraqueza! “Vivemos em sociedade, com diferentes pessoas, conhecimentos, possibilidades. Entender essa riqueza que nos circunda e como podemos fazer parte dessa comunidade é fundamental para atingirmos uma saúde integral. Quem faz questão de ser autossuficiente e viver sozinho, inevitavelmente vai cair numa zona que nada tem de confortável, mas que pode estar recheada de medos e solidão. Não nascemos para estarmos sós”, explica ele.

Essa característica de sociedade nos permite compartilhar, desde nossas dores e tristezas, até nossas alegrias e talentos. Mas há quem fique sofrendo calado, escondido por trás de sentimentos como autossuficiência, vergonha, timidez, orgulho, e alimente, por isso, suas dores e problemas. “A questão é: o que se ganha com isso? Para evitar dores e doenças, precisamos viver de forma plena e leve. Não consegue? É hora de aprender”, reforça o especialista.

Sergio explica: “para aquilo que já passou e já causou traumas ou para as nossas crenças limitantes, que muitas vezes trazemos da nossa ancestralidade, há um caminho de cura: reconhecer essas memórias e buscar dissolver esses registros que nos impedem de ser quem realmente somos. A Microfisioterapia, por exemplo, torna essa cura possível”. Descobrindo quais são nossos medos, nossas memórias traumáticas e nossas travas emocionais, a Microfisioterapia permite que elas sejam dissolvidas, para que iniciemos um caminho mais pleno e feliz.

“Sozinhos, tudo fica mais difícil”, lembra o fisioterapeuta, “ao reconhecermos que não somos autossuficientes e pedirmos ajuda, inclusive para modificar nossa postura para o futuro, damos passos firmes rumo a uma vida mais leve. Pedir ajuda nunca é sinal de fraqueza! Ao contrário: é preciso coragem e força de espírito para reconhecer que precisamos mudar e redirecionar nosso caminho”.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br