Brasil / Mundo

Brasil busca oportunidades na maior feira de alimentos da Ásia


Delegação brasileira, liderada pela Rede CIN e pelo Sebrae, está na China para fazer negócios e parcerias para entrar no gigante mercado asiático

A SIAL China, realizada em Xangai, é a principal porta de entrada para o atraente mercado de alimentos na Ásia. Uma delegação empresarial composta por 43 representantes de 29 empresas brasileiras do setor de alimentos e bebidas participa da feira para encontrar parcerias comerciais e oportunidades de exportar para mercados asiáticos. O grupo é liderado pela Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A missão, articulada pela Rede CIN de São Paulo, atende especialmente empresas que estão iniciando o processo de internacionalização e estão atentas às oportunidades do mercado chinês. Em visitas técnicas e palestras com especialistas, gestores e empreendedores estão conhecendo as exigências aos produtos importados, os preços, concorrentes, preferências e oportunidades de inovação, tanto para exportação quando para melhorar o desempenho da empresa no Brasil.

O grupo foi recebido pela cônsul-geral do Brasil em Xangai, Ana Cândida Perez,  e pelo cônsul comercial do Brasil em Xangai, Paulo Neto, que apresentaram um resumo sobre o perfil comercial da China e principais características na negociação com os chineses.

Nessa quarta-feira (04), a delegação conheceu o funcionamento da Zona de Livre Comércio de Xangai e se reuniu com representantes do China Council for the Promotion of International Trade Shanghai, a agência de promoção de negócios e indústrias da cidade. Lá, os empresários obtiveram detalhes de como funciona a atração de investimentos e parcerias comerciais. A ocasião também permitiu encontros comerciais com representantes de indústrias chinesas do setor de bebidas e alimentos.

INOVAÇÃO – Nesta edição, a SIAL China conta com mais de 2,9 mil expositores distribuídos em 11 pavilhões e 126 mil metros quadrados. A expectativa da organização espera receber 66 mil visitantes. Um dos destaques do salão é o estande Inovação SIAL 2016, que expõe os 45 produtos mais inovadores da edição. Entre eles, há um brasileiro: os cookies sem açúcar e sem glúten, da empresa Vitao, do Paraná.

Por Ariadne Sakkis
Foto: Ludmila Carvalho / CNI

Da Agência CNI de Notícias
Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br