24Horas Giro de Notícias Variedades

Boletim semanal com o resumo de tudo que foi destaque em Sorocaba e Região 15/09/2018

 

 

B.O.S COMPLETA 39 ANOS

Há quase quatro décadas o que era apenas uma sala dentro do CHS(Conjunto Hospitalar de Sorocaba) tornou-se o maior centro de referência da América Latina. O B.O.S(Banco de olhos de Sorocaba) completou 39 anos nessa quarta feira(12) e hoje consolida-se como uma referência na área oftalmológica em toda América Latina. Edil Vidal de Souza superintendente da instituição diz que o projeto nasceu em 1979 e os médicos da região resolveram montar um banco de olhos na cidade mas o trabalho não deu muito certo no início e em 1984 quase foi fechado. Ele foi levado para outro lugar e começou a ser remodelado em uma sala doada na sede da OFEBAS (Único serviço funerário da cidade na época). O trabalho cresceu, as doações aumentaram e muitas pessoas passaram a vir para Sorocaba não apenas para transplante de córneas e sim com o intuito de consultar. O nome do Banco de olhos ficou ainda mais conhecido. Nessa época a prefeitura já havia doado um terreno e foi construído um hospital após campanhas para arrecadar recursos. Em final de 1995 o hospital foi inaugurado e em 2000 tornou-se referencia nacional e na sequência continuou crescendo e levando sua fama para toda América Latina. Uma das especialidades aqui são retina e catarata com um volume imenso de cirurgias. O hospital conta também com atendimento de médicos otorrinos e é filantrópico por isso tem o compromisso de atender no mínimo 60% dos pacientes de forma gratuita mas atende em média 70. Com o dinheiro das consultas e cirurgias dos convênios o B.O.S mantem-se.

 

DEPOIS DE MATÉRIA EXIBIDA NO SB 24 HORAS CARRO É REMOVIDO DE RUA EM SOROCABA

Conforme noticiado aqui há algumas semanas o número de carros abandonados nas ruas de Sorocaba é alto e cresce a vapor. Depois, de muito cobrar das autoridades competentes, o abandono de um Renault Clio Sedan há 10 meses no centro da cidade, o automóvel foi removido essa semana. Confesso que já me preparava para comprar um bolo e fazer outra matéria para comemorar o aniversário de abandono do automóvel

 

SUPLENTES DE VEREADOR DE SOROCABA NÃO PODE ASSUMIR VAGA DEVIDO AO CANCELAMENTO DE SEU TÍTULO DE ELEITOR

Eu morro e não vejo tudo. Vou repetir: Eu morro e não vejo tudo. Exatamente isso. Nessa terça feira(11) o suplente de vereador Rodrigo do Treviso (PEN) de Sorocaba foi impedido pela justiça de assumir a vaga do vereador Renan Santos (PCdoB), que licenciou-se do cargo até o dia 7 de outubro, pois teve seu título de eleitor suspenso devido a falta de recadastramento biométrico. O Ilustre “legislador” Sorocabano deu um baita exemplo para seu eleitorado.  O referido suplente, entrou com um mandado de segurança para poder assumir o cargo porem seu pedido foi indeferido e segundo o TJ seria injusto que alguém votasse e ajudasse a conduzir o destino de um município estando impedido de exercer seus direitos visto que não dispõe de título de eleitor. Para o seu lugar foi então convocado o segundo suplente Toninho Corredor que por sua vez não ode assumir o cargo por falta de documentação. Ele não possuía exemplar de Carteira de Trabalho. A sessão de quinta feira aconteceu com 19 vereadores e uma cadeira vaga. Na quinta feira a tarde Toninho Corredor, o segundo suplente, apresentou uma segunda via do documento faltante feita no Poupatempo de nossa cidade e encaminhou então seu pedido para poder assumir o cargo. Tudo indica que na segunda feira(17) ele assumirá a vaga de Renam Santos. Diante disso me calo já que não cabem maiores comentários acerca desse funesto episódio. Aqui fica a pergunta: Qual o Brasil que você quer para o futuro?

OPINIÃO DO GAÚCHO: Voltemos um biênio no tempo e estacionemos em setembro de 2016. Vésperas das últimas eleições municipais. Em quem você votou no seu município? Lembra? Caso sua resposta seja afirmativa você é uma parcela pequena em relação ao restante do povo Brasileiro ainda que seu voto foi em esfera municipal. Se regressarmos mais uma casa bienal até 2014, garanto que uma maioria, sobremodo esmagadora, não tem em mente quem foram seus prediletos ao digitar, a cola levada a sessão de votação, os números na contestada urna eletrônica. Estamos ás vésperas de eleger nossos novos governantes. O Brasil está numa situação dificilmente vista na história mundial. Somos chacota no globo, motivo de zombaria e comparados a seres aborígenes. Vivemos sepultados num mar de horrores onde o vereador não lembra que precisa votar também para ser eleito vereador. Vivemos no país das dentaduras trocadas por votos. Moramos em um lugar que o eleitor pensa com a barriga e usa o bolso para digitar na urna eletrônica. Tão temido Brasil que já foi maravilha em campo e a canarinho que assombrava, hoje é trocada por tatuagens e cabelos cheios de estilo, chuteiras coloridas que não carregam mais a pátria nos pés. Qual o Brasil que você quer para o futuro? Outubro está chegando.

 

 

HOME É DETIDO POR POPULARES AO COMETER ASSALTO A “MÃO ARMADA”

Quarta feira (12) por volta das 11:40 hs na parada de ônibus em frente a ETEC Rubens de Faria na Avenida Comendador Pereira Inácio um homem de aproximadamente 25 anos que atende pelo nome de Wesley usou um simulacro, uma arma falsa, para cometer crimes. Ele rendeu uma mulher de Botucatu, de 33 anos que atende pelo nome e Juliana e estava na cidade para fazer exames, não conseguindo roubar nada dela, rendeu também uma senhora de 53 anos de nome Rita, essa por sua vez teve seu aparelho de celular subtraído pelo ladrão que empreendeu fuga pela Rua Fuad Bachir Abdala. Nesse momento, populares começaram a segui-lo e o detiveram na esquina das ruas Júlio Hansen e Fuad Bachir Abdala. Mais ou menos 10 pessoas revezavam-se entre conter o bandido e a multidão que tentava linchá-lo. Durante cerca de 40 minutos as pessoas ligavam para a Polícia Militar e também para uma unidade do SAMU prestar atendimento para a Sra. Rita que estava passando mal. Eu mesmo aferi a pressão dela por duas vezes e estava marcando 16-11. Depois de quase 50 minutos a PM chegou acompanhada de uma unidade do SAMU. O rapaz foi algemado e conduzido para a delegacia seccional de Sorocaba junto com Juliana, uma das vitimas, e alguns dos populares que o detiveram. A senhora Rita foi conduzida ate o hospital Regional de Sorocaba. O rapaz que praticou os crimes, Wesley, já havia sido preso e cumpriu pena por praticar outros crimes entre eles o artigo 155 do código penal que nada mais é do que furto.

Marcelo Gaúcho

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br