Boldrini abre inscrições para Aprimoramento 2017


Estão abertas as inscrições para o Programa de Aprimoramento Profissional (PAP) 2017, do Centro Infantil Boldrini, maior hospital infantojuvenil da América Latina no tratamento de doenças onco-hematológicas. O Programa é voltado para os profissionais da Saúde de nível superior com até 5 anos de formados e também para estudantes que concluírem a graduação até o final deste ano.

 

As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas no período de 19 de setembro a 21 de outubro de 2016, somente no site do Boldrini (www.boldrini.org.br), onde os interessados terão acesso ao formulário de inscrição e edital completo. As vagas disponíveis do PAP são para as áreas de Enfermagem, Fisioterapia Motora, Nutrição, Psicologia, Biologia Molecular e Serviço Social.

 

Esse Programa de Aprimoramento tem como objetivo contribuir com a formação especializada. Os aprovados permanecerão no Boldrini para adquirir conhecimento e prática nas áreas de oncologia e hematologia pediátrica. Segundo a doutora Silvia Brandalise, presidente do Boldrini, “o hospital propicia toda a infraestrutura para um bom aprendizado, supervisionado por profissionais experientes da instituição”.

 

Segundo a coordenadora do Programa de Aprimoramento Profissional do Boldrini, Letícia Abreu, “nos dias atuais a atualização profissional deixou de ser somente opção, mas condição e necessidade dentro da profissão. O PAP do Boldrini apresenta-se como oportunidade de aprofundamento dos conhecimentos nas áreas de Oncologia e Hematologia pediátrica para profissionais da área de saúde não médicos, promovendo o  aperfeiçoamento do desempenho profissional, através de novos conhecimentos, proporcionando melhores perspectivas de inserção no mercado de trabalho”.

 

O candidato aprovado receberá uma bolsa de estudo, subsidiada pela Secretaria de Saúde. O programa tem duração de um ano e é constituído por 40 horas semanais, de segunda a sexta-feira, envolvendo atividades práticas (80%) e teóricas (20%).

 

 

Centro Infantil Boldrini

 

Maior hospital da América Latina no atendimento a portadores de doenças onco-hematológicas da criança e do adolescente, localizado em Campinas (SP), o Centro Boldrini atualmente atende cerca de 10 mil pacientes, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS), vindos de várias cidades brasileiras e alguns de países da América Latina. Um dos hospitais mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, com índice de cura de 70% a 80% em alguns tipos de câncer ? comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças. www.boldrini.org.br

 

 

 

 

Comentários