BMW i revela o novo i3, e sua versão esportiva i3s

O BMW i3 mostra o caminho para uma nova era na mobilidade. Um reconhecido símbolo mundial em prazer de dirigir, sustentabilidade e conexão inteligente no tráfego urbano é o mais vendido carro elétrico compacto do mercado premium.

A BMW i, divisão de veículos elétricos e híbridos do BMW Group, acaba de revelar o novo i3 e sua variante esportiva, i3s. Ambos os modelos de propulsão elétrica farão sua estreia mundial no Salão de Frankfurt, na Alemanha, considerada a maior mostra da indústria automobilística no ano, que abre suas portas ao público no próximo dia 16 de setembro. Além do lançamento da versão s, de perfil esportivo e sofisticado – caracterizado por detalhes distintivos de cor preta nos para-choques, rodas de 20 polegadas e suspensão esportiva rebaixada em 10 milímetros –, o i3 passa a exibir aprimoramentos de design nas partes frontal e traseira, incluindo faróis Full-LED de série e luzes indicadoras de direção e faróis auxiliares com luzes de LED.

 

 

 

 

 

Emissão zero com diversão na direção agora com duas opções.

O i3 é equipado com um motor elétrico capaz de gerar 170cv (125kw) de potência máxima e 250Nm de torque, disponível instantaneamente. Acoplado a uma transmissão automática, o compacto é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, com velocidade máxima de 150 km/h. sua autonomia vai até 300 km (ciclo NEDC);

O i3s, por sua vez, conta com um motor elétrico de alta performance de 184cv (135kw) e torque máximo de 270 Nm. Neste caso, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,9 s e a velocidade máxima é de 160 km/h.  Sua autonomia atinge até 290 k m (ciclo NEDC).

Ambas as versões do BMW i3 contam com um extensor de autonomia, um motor de dois cilindros e 28cv dedicado a produzir energia para abastecer as baterias, ampliando assim a autonomia convencional, de 150 quilômetros, para um alcance máximo de 330 km.