BMW anuncia seu novo SUV elétrico

Como era de se esperar, a montadora alemã BMW anunciou o lançamento do seu primeiro SUV elétrico, o BMW iX3, que deverá surgir no mercado apenas no ano de 2020.

No próximo salão do automóvel da China, o mundo poderá conhecer o novo BMW iX3, um SUV elétrico repleto de novidades e conceitos ecológicos que farão dele um pioneiro do setor.

Mesmo o veículo estando preparado para a comercialização em 2020, esse é um carro que merece ser conhecido melhor. Acompanhe esse artigo e saiba mais sobre o novo SUV elétrico da BMW.

Informações sobre o BMW iX3

Ainda não foram divulgadas muitas informações ou mesmo imagens do novo SUV elétrico da montadora. No entanto, a empresa adiantou que as baterias do BMW iX3 serão do tipo “Gen 4”, uma tecnologia que nasceu de um investimento de mais de € 200 milhões em pesquisas e desenvolvimentos.

A montadora lançou um Teaser sobre o novo veículo que será apresentado no Salão de Pequim, na China, com data de início prevista para o dia 25 de abril. Nesse pequeno vídeo, a única coisa que é possível ter certeza é o novo conceito da grade já tão tradicional da marca.

Fonte: www.bmwblog.com

O BMW iX3 virá com uma grade que não possui mais o formato de rim duplo, ela agora será uma unidade. Mesmo se tratando de um lançamento com uma das tecnologias mais caras desenvolvidas nos últimos anos, as baterias “Gen 4” prometem autonomia e performance excelentes.

A única imagem liberada sobre o veículo no teaser divulgado no último dia 20 de abril, através do Twitter da montadora alemã é o que mais tem incomodado e vem sendo discutido nas rodas de amigos e fãs da BMW pelo mundo. Veja a seguir o tão comentado vídeo:

Fonte:  www.twitter.com/BMWGroup

O que nos resta é esperar até o dia 25 de abril para conhecer melhor o novo BMW iX3, com suas tecnologias e designs diferentes, além, claro, de poder ver mais sobre a nova grade.

O lançamento do novo BMW iX3 elétrico foi confirmado juntamente com o do i4, um cupê de quatro portas também elétrico. Esses dois modelos da montadora fazem parte de um projeto que visa inserir no mercado aproximadamente 25 novos modelos de carros elétricos que serão oferecidos no mercado até o ano de 2025.

Carros elétricos no Brasil

Os carros elétricos, apesar do atraso, estão ganhando cada vez mais espaço no mercado automobilístico nacional. Essa nova aposta de combustível sustentável e não poluente vem ganhando força.

Com o final da taxa que dificultava a importação de veículos, uma alíquota agora revogada pelo governo federal de 35% sobre o valor do veículo, em pouco tempo os carros elétricos serão muito mais aceitos e utilizados no país. O que se sabe é que o seguro auto para carros elétricos ainda é mais caro, mas com o lançamento de novos modelos, as seguradoras podem se adequar e o valor será mais acessível.

Vamos aguardar por mais informações sobre o novo BMW iX3 e sua tecnologia milionária. Pois, em poucos dias será possível conhecer o carro conceito do modelo citado neste artigo.

Por Jeniffer Elaina, da Smartia Seguros

Comentários