Basquete de base de Americana recebe o 1º Torneio Nacional

Sicoob UniMais é um dos incentivadores do esporte

 

 

No próximo dia 17 de julho, às 18 horas, acontecerá a abertura do 1º Torneio Nacional de Clubes de Basquete Feminino – sub 17, em Americana. O anfitrião será o time da ADCF Unimed/Sicoob UniMais, que receberá times do Rio de Janeiro, Paraná e Pernambuco.

Na ocasião, o público e os times contarão com a presença da ex-jogadora Maria Paula Gonçalves –  Magic Paula, que será a madrinha do torneio. Os jogos serão realizados de 18 a 22 de julho, no ginásio da Praça de Esporte Marco Antonio Gobbo, em Americana.

O Sicoob UniMais acredita e incentiva o esporte, neste caso, dando subsídios para que o basquete continue sendo um dos principais esportes da cidade de Americana e região. “Temos orgulho em fazer parte deste time, onde as meninas demonstram muito interesse e capacidade durante os jogos”, declara Armando Lazzaris Fornari, presidente do Conselho de Administração do Sicoob UniMais Bandeirante.

A ADCF Unimed/Sicoob UniMais possui quatro categorias sub-10, sub-12, sub-15 e sub-17, que vêm treinando e disputando campeonatos regionais, desde 2016. O time é comandado pela Adriana Santos, ex-atleta, campeã e medalhista de basquete.

 

Comentários