Basílica promove Romaria ao Santuário Nacional

 

A Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua, em Americana (SP), promove no dia 1 de abril a “Romaria dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida e Rota da Luz SP”, ao Santuário Nacional de Aparecida. A romaria marcará também o primeiro ano de instalação da Rota da Luz SP e por isso contará com a presença da primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin. São esperadas 400 pessoas.

 

Os peregrinos vão sair da Basílica às 23h30, com chegada prevista na manhã do domingo, dia 2, no Porto de Itaguaçu, local onde em 1717, nas águas do Rio Paraíba, pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

 

Neste ponto se juntam aos fiéis da Igreja um grupo de aproximadamente 20 peregrinos, entre eles a primeira-dama Lu Alckmin e a alguns americanenses. O grupo fará a pé os últimos 55 km da Rota da Luz, em três dias de caminhada com início em Mogi das Cruzes. Juntos todos participam de uma Celebração Mariana na capela do Porto de Itaguaçu.

 

O roteiro segue com procissão ao Santuário Nacional, acompanhada do trio elétrico “Devotão”, com cânticos e orações. Na chegada está programado momento mariano no auditório e entrega do certificado de participação aos peregrinos.

 

A romaria termina às 12h com missa no Santuário Nacional presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. O coro da Basílica “Monsenhor Nazareno Magi” será o responsável pelos cantos da celebração.

 

A passagem custa R$ 60,00 e inclui um kit peregrino com camiseta, bolsa e rosário 300 anos. As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria de Pastoral da Basílica de segunda a sexta-feira das 8h às 17h e aos sábado das 8h às 12h. Mais informações pelo telefone (19) 3461-5126.

 

 

Comentários
Posted Under