24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Barraca do Livro Viajante acontece domingo (09)

O principal objetivo do projeto é incentivar o acesso à literatura e à leitura.

Para iniciar as atividades de 2017, a primeira edição do ano da Barraca do Livro Viajante acontecerá no domingo, 09 de abril, a partir das 8h30, na tradicional Feira Livre de Santa Bárbara d´Oeste, na Avenida Tiradentes em frente à Estação Cultural. Desde 2014 a Feira Livre realiza o projeto com apoio da Estação Cultural da Fundação Romi. Em 2016 ganhou mais um parceiro: a Confraria do Conto, que de fevereiro até novembro trouxe Contação de Histórias para o público presente. Os três aliados incentivam a leitura e estimulam as trocas e doações de livros, e em 2017 continuarão com a proposta.

Estarão contando neste domingo as contadoras Rita Camargo, de Iracemápolis, que se apresenta durante o ano em bibliotecas, escolas e livrarias e Ana Lúcia Correia, da cidade de Santos, contadora em ONGs para público infantil. O público passante da feira, além de escutar diferentes histórias narradas pelas contadoras, encontrará diversos livros de literatura, infantil, policial, suspense, religiosos, entre outros que poderá levar para casa, sem qualquer custo. Depois de lidos os livros podem ser devolvidos à Estação Cultural ou na próxima edição da “Barraca do livro Viajante” ou ainda repassados para outros leitores. Além disso o público entre crianças, jovens, adultos e 3ª idade podem.

Sobre a Barraca do Livro Viajante 

A Barraca do Livro Viajante é uma iniciativa da Feira Livre de Santa Bárbara d´Oeste e conta com o apoio da Estação Cultural da Fundação Romi. A essência da Barraca do Livro Viajante é incentivar a leitura e estimular as trocas e doações, e acontece todo segundo de cada mês. O espaço na Feira Livre disponibiliza ao público uma série de títulos para empréstimo, que vão desde livros técnicos e clássicos da literatura brasileira até os best-sellers mais atuais. Este movimento de incentivo cultural à leitura também está aberto a receber doações de exemplares.

Sobre a Confraria do Conto

A Confraria do Conto é uma associação de contadores de histórias fundada em março de 2010 com integrantes de inúmeras cidades, que tem como objetivo o resgate e a manutenção da contação de histórias e da narrativa oral, através de sua divulgação, da multiplicação e qualificação de contadores e da criação e manutenção de um público para estas manifestações culturais, representando a Câmara Setorial de Narrativa Oral de Santa Bárbara d’Oeste.

Realização: Feira Livre de Santa Bárbara

Apoio: Fundação Romi | Confraria do Conto

Informações: Estação Cultural, Av. Tiradentes, 02, centro, Santa Bárbara d´Oeste. 19.3455.4833. estacaocultural.org.br

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br