Santa Bárbara d´Oeste

Barba, Cabelo e Bigode: Result Cosmetics aposta na vaidade masculina para movimentar o mercado da beleza

  • Pela primeira vez, em 16 anos de atuação, empresa agrega produtos masculinos ao portfólio e lança a linha “MAN”

 

Em alta, a vaidade masculina deixou ser apenas o uso da antiga e conhecida lâmina de barbear. Hoje, esse item dá espaço para pomadas modeladoras, espumas, protetores, fluídos e hidratantes, além de shampoos e condicionadores específicos. Exigente, esse público espera enxergar, cada vez mais, nas barbearias e salões produtos de alta qualidade e preço justo, destinados exclusivamente para eles.

Promissor, o mercado de cosméticos no Brasil está cada vez mais acirrado. Segundo o consultor de negócios e professor da IBE-FGV, Alcidney Sentalin, atualmente, quase 50% do faturamento dessas indústrias vem dos produtos fabricados exclusivamente para os homens. “O mercado de cuidados, estética e bem-estar masculino veio para ficar e com certeza já criou raízes na cultura do nosso país”, disse o especialista.

Confirmando ainda mais essa mudança no comportamento dos consumidores, um levantamento feito no ano passado pelo Instituto de Pesquisa Qualibest, a pedido da Abiphec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), revelou que cerca de 43% dos homens brasileiros se consideram supervaidosos. No mesmo ano, a Euromonitor International divulgou que itens como shampoo, sabonetes, produtos de barbear e cremes, voltados para esse público, movimentaram cerca de US$ 5 bilhões, registrando alta de 7,1%, se comparado a 2014.

Enxergando um grande potencial de negócios e, consequentemente, crescimento no setor, a Result Cosmetics, empresa localizada em Santa Bárbara d´Oeste, no interior de São Paulo, apostou nesse seguimento e pela primeira vez, em 16 anos de mercado, criou uma linha exclusiva para homens, a “MAN”.

“Crescente, a valorização da imagem masculina tem movimentado o nosso mercado. Antigamente, apenas as mulheres buscavam produtos para os cuidados diários, demonstravam atenção com a pele e cabelo, hoje, a realidade do nosso país é outra e cada vez mais os homens têm se preocupado esses aspectos”, comentou o sócio-diretor da Result Cosmetics, Paulo Roberto Xavier.

 

Lançamento

Desenvolvida para homens que prezam por cuidados estéticos, qualidade e preço justo, a linha “MAN” pode ser aplicada por profissionais, além do uso home care. “Moderna, além de oferecer mais brilho e vida para cabelos e barba, a linha Man Result oferece praticidade e funcionalidade, levando para dentro de casa os resultados e sensações adquiridos nas barbearias e salões”, finalizou o sócio-diretor, Daniel Augusto Videira Xavier.

Composta por sete produtos: Gel Hidratante para o Couro, Shampoo Hair And Beard, Shampoo Ice, Pomada Modeladora, Pomada Líquida, Leave-in 2 em 1 e Fluído para Barba, a “MAN” já está disponível para venda nas melhores barbearias e salões. Os pontos de vendas podem ser encontrados no site da Result http://www.resultcosmetics.com/onde-encontrar ou pelo telefone (19) 3454-2390.

 

Conheça a Result

A Result construiu um portfólio extenso de produtos para diferentes cuidados em linhas Profissionais e Home Care. Com laboratórios de análises e um rigoroso controle para garantir a qualidade e a segurança dos produtos, além de uma equipe técnica, que realiza estudos e presta atendimento a profissionais e consumidores.

Trabalhando para a melhoria contínua dos processos para superar as expectativas dos clientes, a empresa tem como objetivo sustentabilidade nas relações com os colaboradores, fornecedores e parceiros para que seus produtos e serviços possam acompanhar as mudanças e evolução do mercado. Conheça os detalhes sobre o universo Result no site http://www.resultcosmetics.com/.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br