24Horas RMC

Bandas Yet e Purple Dog agitam mais uma edição do Rock na Estação amanhã

Evento gratuito terá início às 19h30 com músicas autorais e clássicos do gênero nacional

 

A Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste realiza nesta sexta-feira, 01 de agosto, mais uma edição do Rock na Estação, a partir das 19h30, com shows das bandas Yet e Purple Dog. O projeto é fruto da parceria entre a Fundação Romi e a Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste. A entrada é gratuita.

 

Os músicos da banda Yet irão apresentar ao público composições autorais, como “O que será”, “As melodias” e “Meu Destino”, além de covers do rock nacional. Formada pelos músicos Axly Gutierrez, nos vocais, Thiago Deltreggia e Renan Paapa, nas guitarras, Jeferson Mateus, no baixo, e Rodrigo Marin, na bateria, o grupo teve início em 2013, em Santa Bárbara d´Oeste.  Desde então, a banda já tocou ao lado de grupos renomados como Fresno, Hateen e Fake Number. “Usamos a música para conscientizar as pessoas para um mundo mais justo e com menos desigualdade”, destaca o vocalista Axly Gutierrez.

 

Já a banda Purple Dog irá trazer um estilo irreverente ao Rock na Estação, uma vez que eles mesmos se denominam músicos de “zueracore”, por apresentarem músicas com letras engraçadas. O repertório relembrará clássicos de Mamonas Assassinas, Os Seminovos, Pedra Letícia, Comitiva do Rock e composições próprias, como “Balada dos Maromba”.

Formado em 2013, o grupo é composto por Edegar Agostinho, nos vocais, Bruno Maurício Iatarola, no teclado, violino e backing vocal, Lucas Matos, na guitarra e backing vocal, Vitor Vicente Lardera, no baixo e Lucas Gennari Nascimento, na bateria.

 

“A escolha das bandas segue a diretriz da Fundação Romi e da Secretaria de Cultura de Santa Bárbara d´Oeste de sempre valorizar os artistas locais. Tanto que os primeiros grupos que tocam são sempre os da própria cidade, dando preferência aos que ainda não se apresentaram em edições anteriores. Em seguida, será a vez dos outros músicos da região mostrarem seu trabalho no palco da Estação”, destaca a Assistente Cultural da Fundação Romi, Rosana de Abreu Lopes.

 

O Rock na Estação teve início em 2013 e, desde então, recebeu mais de 1500 fãs do gênero musical. O evento é uma oportunidade para as bandas da região divulgarem seu trabalho, além de ser um ponto de encontro para os amantes do rock, que poderão prestigiar o talento dos músicos locais.

 

Estação Cultural

 

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural é resultado da revitalização da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste pela Fundação Romi. O local tornou-se referência em toda a região por oferecer opções de qualidade gratuitas e para todos os públicos nos doze meses do ano. Desde sua inauguração, mais de 150 mil pessoas já visitaram e participaram dos seu projetos, eventos e exposições.

 

A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3455-4830.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br