Banda apresenta Concerto de Inverno nesta quinta-feira em Nova Odessa

Corporação se apresenta na I Igreja Batista

 

No ano em que comemora 30 anos de fundação, a premiada Banda Sinfônica Municipal Prof. Gunars Tiss, de Nova Odessa, preparou uma programação especial de concertos para celebrar a data. Dando continuidade às comemorações, a corporação se apresenta nesta quinta-feira, dia 24, na I Igreja Batista, na Fazenda Velha. A apresentação é gratuita e terá início às 20h.

 

“Temos realizado uma série de ações voltadas para as comemorações dos 30 anos de fundação. Para celebrar as quatro estações do ano, temos os concertos e, nesta semana, apresentaremos o nosso Concerto de Inverno”, explicou o maestro Márcio Beltrami, que está à frente da banda desde o início.

 

A apresentação desta quinta-feira, afirmou o maestro, contará com execução de obras como “Os dez mandamentos”, de Elmes Bernstein; “The prince of Egypt”, de Stephen Schwartz e “Amazing grace”, de Frank Ticheli. “Reunimos alguns clássicos para apresentar ao público, buscando sempre mostrar como nossos músicos são ecléticos”, disse.

 

O repertório do Concerto de Inverno contará ainda com apresentação de “Hallelujah”, de Leonard Cohen e “No Shadow of Turning”, de David R. Guillingham, entre outras músicas.

 

30 ANOS – “Nossa gente, nossa música” é o tema das comemorações de 30 anos da Banda Sinfônica Municipal Prof. Gunars Tiss. Segundo o maestro, toda programação da banda para 2017 foi pensada com objetivo de comemorar as três décadas fundação.

 

Quando foi fundada em 1987, a Banda Sinfônica tinha cerca de 25 músicos em sua composição. Detentora do título de campeã estadual por nove vezes, sagrou-se vencedora, em 1997, no Concurso Pró-Banda da Secretaria Estadual de Cultura do Estado de São Paulo e foi bicampeã nacional de bandas em 1999 e 2000.

 

Durante sua trajetória, a corporação gravou três CDs e participa regularmente de eventos culturais promovidos na região.

 

Hoje, são 44 músicos atuantes na corporação que se reúnem semanalmente para os ensaios e levam um pouco da história da música e de Nova Odessa para toda região.

 

 

Posted Under