Artigos / Opinião

Autoconhecimento empodera mulheres

Método inovador tem ajudado as pessoas a acreditarem em si

Para a decoradora de eventos Vanessa Lima de Oliveira de 33 anos de idade, o autoconhecimento proporcionou para ela uma vida muito melhor, em quatro meses. ‘‘A Autosofia está sendo uma ferramenta mágica. Estou aprendendo a olhar para mim de novo e agora profundamente’’, afirmou ela. ‘‘Estou colhendo frutos maravilhosos todos os dias com uma nova forma de encarar e sentir a vida’’, complementou a decoradora. Além disso, Vanessa destaca que cuidar de si é mais do que algo físico. ‘‘Tomei coragem e tive atitude para fazer uma dieta que sempre desejei e nunca tive força para seguir firme no propósito de conquistar o corpo que eu mereço’’, disse. ‘‘Hoje sei que emagrecer não é algo que tenha a ver só com o nosso físico, mas com a nossa autoestima’’, completou.

Mulheres como Vanessa têm encontrado no autoconhecimento uma forma de se empoderar e melhorar a autoestima e por consequência sua vida pessoal e profissional. O método da autosofia, desenvolvido pelo pesquisador, escritor e terapeuta João Gonsalves, auxilia as pessoas a conseguirem alcançar mais rápido os objetivos que antes pareciam inalcançáveis.

Para algumas mulheres é difícil conviver em sociedade, apesar de temas serem discutidos frequentemente na mídia, não é colocado em prática, para o terapeuta, “primeiramente, temos de aceitar a igualdade de gêneros entre homens emulheres, saber que ambos têm os mesmos direitos. Isso é básico. Precisamos trabalhar para desenvolver essa consciência da compreensão da Unidade.” As dificuldades podem ser ainda maiores: além de cuidar delas mesmas, a responsabilidade de outras áreas também recai sobre seus ombros. Para não se deixar abalar, é preciso estimular a autoestima.

Com isso a autosofia, que significa ‘‘sabedoria interior, sabedoria própria’’. De acordo com o terapeuta, o método foi criado para que as pessoas acessem as respostas que trarão soluções para sua vida e para tanto faz questionamentos como “Quem é você?”, faz a pessoa entender quem você é.

Por João Gonsalves

Site: www.joaogonsalves.com.br

 

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br