Esportes

Audax se classifica, Ponte faz 7 e São Paulo rebaixa Oeste

O Audax se juntou a Corinthians, Santos e Red Bull Brasil na próxima fase do Estadual

Três jogos abriram neste sábado (02), a penúltima rodada do Paulistão Itaipava. Logo cedo, o Audax venceu o São Bento, em casa, e se juntou a Corinthians, Santos e Red Bull Brasil nas quartas de final. À tarde a Ponte Preta fez 7 no Água Santa e mais tarde o São Paulo venceu e rebaixou o Oeste na capital paulista.

O Audax coroou a boa campanha com a classificação antecipada à próxima fase de manhã, quando venceu o São Bento, de virada, por 2 a 1, no Estádio José Liberatti, em Osasco. Com a vitória, o Audax chegou aos 24 pontos e se manteve na liderança do Grupo C. O São Bento ficou com os mesmos 24 e na segunda posição do Grupo A.

Na maior goleada da edição de 2016, a Ponte Preta goleou o Água Santa, por 7 a 2, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Wellington Paulista, autor de quatro gols, levou a Ponte Preta à liderança do Grupo B, com 19 pontos. Enquanto o Água Santa aparece em terceiro no Grupo D, com 16. Corre risco de rebaixamento.

No último jogo da noite, o São Paulo sofreu, mas venceu o Oeste, por 2 a 1, no Morumbi. O gol da vitória saiu apenas aos 45 minutos do segundo tempo com o zagueiro Maicon. O São Paulo é o vice-líder do Grupo C, com 22 pontos. Já o Oeste, com 12 pontos, é o lanterna do Grupo A e foi rebaixado à Série A2 de 2017.

O complemento da rodada acontecerá neste domingo com mais sete jogos. Destaque para o clássico entre Palmeiras e Corinthians, no Pacaembu. Ainda jogam XV de Piracicaba e Linense, em Piracicaba; São Bernardo e Red Bull Brasil, em São Bernardo do Campo; Capivariano e Santos, em Capivari; Ferroviária e Botafogo, em Araraquara; Ituano e Mogi Migim, em Itu; e Novorizontino e Rio Claro, em Novo Horizonte.

Confira os jogos da 14.ª rodada:

Sábado
Audax 2 x 1 São Bento
Ponte Preta 7 x 2 Água Santa
São Paulo 2 x 1 Oeste

Domingo
11 horas
XV de Piracicaba x Linense

16 horas
Palmeiras x Corinthians
São Bernardo x Red Bull Brasil

18h30
Capivariano x Santos
Ferroviária x Botafogo
Ituano x Mogi Mirim
Novorizontino x Rio Claro

FPF

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br