Atleta americanense de triathlon participa de Training Camp e do Campeonato Brasileiro no início de julho em Tocantins

O atleta americanense Gustavo Dantas, 14 anos, foi convocado neste mês pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) para participar do Training Camp, que será realizado em Palmas (TO), de 3 a 9 de julho. Ele conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, com utilização da estrutura do Centro Cívico para treinar, contando com assessoria esportiva da Triaction Team e William Barbosa como treinador.

 

De acordo com a CBTri, o programa do Training Camp será estruturado em seis dias de atividades específicas, finalizando seu último dia, 9 de julho, com a participação dos atletas no Campeonato Brasileiro Infantil & Infanto-Juvenil / Seletiva Jogos Sul-Americanos da Juventude.

 

O Training Camp é uma iniciativa de detecção e desenvolvimento de atletas para o triathlon e tem por finalidade viabilizar um procedimento de identificação precoce de talentos, visando um sistema de formação de atletas em longo prazo.

 

“No mês de março deste ano, fui convocado pela CBTri para representar o Brasil no Sul-Americano, que aconteceu em Montevidéu, no Uruguai”, comentou o atleta. “A minha expectativa para esta prova de julho é ter um bom desempenho e alcançar os meus objetivos e dos meus treinadores”, afirmou Gustavo Dantas.

 

O triathlon é uma modalidade esportiva que combina, de maneira sequencial e sem interrupção, provas de natação, ciclismo e corrida.

 

 

Unidade de Imprensa

Fotos: Divulgação

Comentários