24Horas RMC

Atividades do 17º Via Crucis têm início

Inscrições seguem abertas

Tiveram início nesta segunda-feira (6) as atividades do 17º espetáculo teatral Via Crucis de Santa Bárbara d’Oeste. O encontro de 75 participantes foi no Teatro Municipal Manoel Lyra. Também esteve presente o secretário de Cultura e Turismo, Eide Froner, que deu boas vindas aos participantes. Dentre os inscritos, muitos vão participar pela primeira vez do espetáculo. As inscrições permanecem abertas e os interessados em participar podem se dirigir ao Teatro ao longo do mês de janeiro nos dias e horários das oficinas: as segundas, quartas, e sextas-feiras, das 19 às 21h30, aos sábados, das 15 às 19 horas, e aos domingos, das 9 às 13 horas.

Segundo o coordenador geral do espetáculo, Almir Pugina, não há nenhum impedimento caso os interessados não possam comparecer em todos os dias. “Os organizadores disponibilizaram vários encontros ao longo da semana para dar condições das pessoas comparecerem em pelo menos alguns deles. Além disso, não é necessário nenhum tipo de experiência em artes cênicas para participar do Via Crucis. Trata-se de um espetáculo feito por pessoas comuns que exercerão as funções de atores e atrizes e terão a possibilidade de representarem personagens desse importante episódio da história da humanidade”, disse.

 

Pugina afirmou ainda que embora o projeto leve ao público a encenação da Paixão de Cristo, o intuito dos produtores não é o de evangelizar. “Queremos apresentar um espetáculo que possa contribuir para uma melhor assimilação de ideias de cidadania, civilidade, respeito e amor ao próximo. Tanto é que a produção não tem vínculo com nenhum tipo de instituição religiosa, o que dá condições às pessoas de diferentes crenças fazerem parte do projeto”, frisou.

 

O evento é uma realização da Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e tem produção cultural da 3Marias. O Projeto Via Crucis é realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo através do ProAC – Programação de Ação Cultural 2013.

Foto: Dennis Moraes

 

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br