Saúde

As melhores soluções para aliviar as olheiras

Você sofre com as olheiras? Então, chegou a hora de conhecer as melhores formas de amenizar a cara de cansaço

Ninguém merece ficar com cara de cansaço 24 horas por dia. A culpa, claro, é das olheiras. Mas a notícia boa é que é possível amenizar os círculos escuros abaixo do rosto e dar uma levantada na expressão.

As causas das olheiras

· Anemia: Falta de nutrientes (como ferro, por exemplo) influencia a cor da pele.

· Medicamentos: Alguns tipos provocam a dilatação dos vasos sanguíneos.

· Cansaço: A vida acelerada faz com que a pessoa fique pálida, piora a circulação e deixa mais escuro o entorno dos olhos.

· Idade: Com o passar dos anos, o rosto fica mais flácido e transparente.

Amenize a cara de cansaço em casa!

· Experimente compressas de chá de camomila gelado (com algodão ou sachê do chá). Mesmo que não alterem a tonalidade da pele, que continua escura, elas melhoram o aspecto de cansaço.

· Coloque rodelas de pepino, elas ajudam a desinchar.

· Faça massagens ao redor dos olhos, isso ativa a circulação!

· Procure comer alimentos ricos em vitamina K (espinafre, brócolis, alface, couve, fígado de boi, aveia, leite, entre outros). Eles evitam o aparecimento das olheiras.

· Que tal descansar e dormir pelo menos oito horas por noite? Essa é a melhor receita para diminuir a aparência cansada e evitar a flacidez da pele.

· À noite, evite carboidratos, bebidas alcoólicas e cigarros. Esses hábitos congestionam a circulação do sangue perto dos olhos e escurecem a pele do local, por isso, as manchas aparecem bem mais fortes e com mais frequência.

Se você quiser investir…

Use cremes clareadores com nutrientes antioxidantes, hidratantes e colágeno. Para notar a diferença, o tempo mínimo de uso é de dois a três meses, se forem seguidas as instruções médicas. A carboxiterapia (aplicação de gás carbônico medicinal), que deixa a pele mais firme, e o preenchimento com ácido hialurônico, que afasta a pele dos vasos e diminui a transparência da pele, também são boas opções, mas podem custar até R$ 100* a sessão.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.