“Artemoção” estimula equilíbrio no ambiente escolar

Pensando na integralidade dos profissionais envolvidos no processo de aprendizagem dos alunos das escolas municipais, a Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste iniciou os encontros “Artemoção” nas dependências da Secretaria da Educação. O objetivo é harmonizar corpo, mente e espírito dos profissionais, aliviando o estresse por meio de arteterapia e psicologia.

 

Os encontros, iniciados na última quinta-feira (23), têm o intuito de trazer mais plenitude aos participantes. Por meio de dinâmicas em grupo despertam o sentido de solidariedade, confiança mútua, sinceridade e amizade, resgatam a auto estima e autoconfiança pela arte, ampliam a percepção de problemas e necessidades permitindo criar recursos internos saudáveis para enfrentá-los e propor soluções. Além disso, proporcionam melhor saúde mental e, consequentemente, transformam a escola em um espaço humanizado e multiplicador de bem estar.

 

Os encontros acontecem quinzenalmente, às quintas-feiras, em duas turmas de 25 pessoas cada e seguem até o mês de julho. A Secretaria da Educação está localizada na Rua Graça Martins, 680, no Centro.