Arnold Schwarzenegger é campeão da simpatia em São Paulo

Astro fez selfie com os jornalistas e prometeu passear de bike pela Capital Paulista. Ele está na cidade para ser a grande atração do Arnold Classic South America, que começou nesta sexta-feira (21) e vai até domingo (23), no Transamérica Expo Center

Arnold Schwarzenegger esbanjou simpatia e fez a alegria dos jornalistas na primeira aparição pública em São Paulo. Muito disposto e bem humorado, brincou com seu sócio há 40 anos, Jim Lorimer, elogiou os parceiros brasileiros Ana Paula Leal Graziano e Luis Felipe Bonilha, participou de uma selfie com os mais de 100 jornalistas presentes à entrevista coletiva desta sexta-feira (21) e, antes de deixar o auditório do Hotel Transamérica, posou longamente para os fotógrafos. O Exterminador está na Capital Paulista para ser a grande atração do evento que leva seu nome, o Arnold Classic South America, que está sendo realizado até domingo (23), no Transamérica Expo Center.

Arnold contou ser esta a sua primeira visita a Capital Paulista. E, apesar do pouco tempo na cidade, gostou do que viu, citando a grandiosidade de São Paulo, especialmente os arranha-céus. Mas, foi além: fez uma confissão em tom de promessa. “O que eu gosto mesmo de fazer é conhecer as cidades pedalando. Não vejo a hora de pegar uma bicicleta e andar por São Paulo”, contou.

Ele também revelou estar especialmente feliz com o Arnold Classic South America. “Vou ao Rio de Janeiro desde a década de 1970, em função do esporte e mesmo em férias. É uma cidade fantástica e estivemos lá por quatro anos. Mas o evento cresceu. Prova disso é que está 30% maior e, por isso, o transferimos para São Paulo”, afirmou.

Abrir o Arnold Classic South America pela quinta vez no Brasil também é motivo de alegria para Schwarzenegger. “Estou profundamente feliz por estar aqui e ver o enorme interesse pelo nosso evento, pelo esporte, alimentação saudável e por tantas crianças interessadas nesse estilo de vida. Temos um evento tão grandioso aqui em São Paulo em função da dedicação dos meus parceiros Ana Paula e Luis Felipe. São grandes e dedicados líderes. Eles trabalham desde o primeiro dia, todos os dias, desde a nossa parceria. E por causa deles, vocês verão o maior evento que já aconteceu neste país”, afirmou o ex-governador da Califórnia.

Schwarzenegger lembrou que o Arnold Classic cresce a cada ano no Brasil e no resto do mundo, com mais esportes, mais atletas, mais marcas de nutrição esportiva, mais pessoas envolvidas em todos os continentes. “Aqui tudo tem se tornado superlativo”, disse.

Jim Lorimer, sócio do astro desde a criação do evento, foi além. “Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ano passado, foram 10 mil atletas e 30 esportes. Agora, em São Paulo, temos os mesmos 10 mil atletas em 37 esportes. Isso é realmente grandioso”, observou.

Lorimer – que compôs a mesa da coletiva com Ana Paula Leal, Luis Felipe Bonilha e o presidente da IFBB Brasil, Maurício Arruda, que salientou o fato de o bodybuilding agora fazer parte dos Jogos Pan-Americanos – não escapou ao bom humor do amigo Arnold. Perguntado sobre como era sua rotina de exercícios e alimentação para se manter saudável, Schwarzenegger disse que a pergunta deveria ser feita a Jim. “Esse homem, aos 90 anos, está aqui esbajando disposição e nos ajudando a promover o esporte pelo mundo. Tenho muito orgulho por ser seu parceiro. Mas imagino que um dos segredos para tudo isso é que ele está conosco desde a Santa Ceia.”, brincou, arrancando risos dos jornalistas.

Voltando ao tema atividade física, Arnold contou fazer 45 minutos de musculação e mais 45 minutos de atividade aeróbica por dia. “Mas também ando de bike, faço natação e ski. Eu pratico esporte para me manter saudável e jovem”, concluiu e convocou os jornalistas para uma selfie, que foi veiculada nas redes sociais do astro.

Pro Show – Neste sábado (22), o Arnold Classic South America prossegue com muito esporte no Transamérica Expo Center. Arnold fará uma visita a feira e passará para prestigiar diversas modalidades. Mas o grande momento do dia para o eterno ídolo do fisiculturismo será o Pro Show, no qual profissionais do bodybuilding, entre alguns dos melhores do mundo, exibirão seus músculos em busca do troféu que será entregue pelo próprio Schwarzenegger.

A disputa do Bodybuilding Pro será a partir das 18h30, no palco principal do Pavilhão D do Transamérica Expo. Os norte-americanos são maioria no Bodybuilding Pro, com cinco representantes. São eles Juan Diesel Morel, Derek Upshaw, Guy Cisternino Jr, Johnnie O. Jackson e Michael Lockett. A República Checa terá dois atletas, Tomas kaspar e Lukas Osladil. Earl Abraham, da África do Sul, completa a lista dos oito bodybuilders internacionais que competirão em São Paulo.

Juntamente com os astros do bodybuilding profissional, o palco principal do Pavilhão D do Transamérica Expo receberá outras grandes atrações. O Figure Pro reunirá mulheres de corpos esculturais. Será a primeira competição da categoria profissional da modalidade no Brasil. Doze atletas de alto nível já estão confirmadas. São elas: as norte-americanas Swann De La Rosa, Cydney Gillon e Latorya Watts, a chilena Maria Luisa Baeza, a argentina Susana Alegre, a paraguaia Karina Grau e as brasileiras Danielle Balbino, Michele da Silva Pinto, Janaína Ferreira, Rose Lopes, Bruna Miyagui e Andressa Ribeiro.

O evento terá uma apresentação especial com duas das maiores atletas Fitness Pro do mundo. A brasileira radicada na Alemanha Regiane da Silva e a norte-americana Whitney Jones exibirão corpos perfeitos e coreografias de alto nível atlético. A apresentação no palco inclui performances de dança, ginástica acrobática ou outras atividades físicas que demonstram como o seu físico reflete no dia-a-dia.

Strongman Pro – O Arnold Strongman pro World Series reúne os atletas considerados os mais fortes do mundo neste sábado. Eles levantam entre 100kg a 500kg usando objetos que variam de pneus, bolas de concreto e halteres gigantescos. Estarão no Arnold Strongman Pro World Series alguns dos principais destaques internacionais da modalidade como Marcos Ferrari (Brasil), Brendan Page (EUA), Rauno Heinla (Estonia), Mateusz Kieliszkowski (Polônia), Jerry Pritchett (EUA), Mikhail Shivyakov (Rússia), Dimitar Savatinov (Bulgária), Zach Hadge (EUA), Hamza Primova (Uzbequistão) e Sergei Trubitsyn (Uzbequistão).

O Strongman Pro tem a fase de classificação disputada no sábado, a partir das 10h, no Hall G do Transamérica Expo Center. A final será a partir das 22h do mesmo dia, no palco principal, dentro da programação do Pro Show.

Evento Global – O Arnold Classic é hoje um evento de alcance mundial. Além da América do Sul e América do Norte, Schwarzenegger ampliou sua área de atuação nos demais continentes. É realizado também na Europa, Ásia, Oceania e África.

O Arnold Classic South America tem patrocínio diamond de Atlhetica Nutrition, Black Skull, Integralmedica, Max Titanium e Midway, patrocínio gold de Champion e apoios de WW transportes, Água Legítima Lindoia e Stadium. A realização é de Savaget Excalibur Promoções e Eventos.

Serviço Arnold Classic South America
Data: 21 a 23/04/2017
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro

Horário:
22 – sábado
Profissionais do setor: das 10h às 14h
Visitantes: das 14h às 20h
23 (domingo)
Visitantes e Profissionais do setor: das 10h às 18h

Programação do Pro Show – dia 22
18h: abertura dos portões
18h30: Prejudging (Bodybuilding e Figure PRO)
20h: Final (Bodybuilding PRO)
22h: Strongman PRO
22h30: Top 10 Arnold Model Search
Premiação entregue por Arnold Schwarzenegger

Confira todas as informações do evento no link:
http://zdl.pressroom.com.br/310050ce96/arnold-classic-south-america-press-kit.html

Confira todas a programação esportiva do evento no link:
http://zdl.pressroom.com.br/310047989f/arnold-classic-south-america-programacao-esportiva.html

Mais informações:
– site oficial do evento: http://arnoldclassicsouthamerica.com.br/pt-br/
– fan page: https://www.facebook.com/arnoldclassicsouthamerica/?fref=ts

Comentários