Após requerimento de Rezende, Casa do Conto será reaberta em Americana

Depois de requerimento do vereador Welington Rezende (PRP) solicitando uma parceria entre as secretarias da Educação e Cultura para a reabertura da Casa do Conto de Americana, instalada na região do Carioba, o local, responsável pela contação de histórias a cerca de 12 mil crianças por ano,  será reativado pela administração.

De acordo com a propositura aprovada pela Câmara em 26 de janeiro, Rezende pleiteava parceria com as duas secretarias para garantir a continuidade do projeto, invadido e alvo de furto este ano. No início do ano, porta e janela sofreram avarias.

A Casa do Conto estava desativada há cerca de dois anos e foi tomada pelo mato alto e problemas estruturais.

Conforme a Secretaria de Cultura, o projeto será reativado este ano e melhorias foram realizadas no local em parcerias com a iniciativa privada.

Rezende explicou que o transporte aos alunos para a Casa do Conto será retomado pela Secretaria da Educação.

“Fico feliz em ver que as secretarias de Cultura e Educação adotaram meu pedido e irão colocar para funcionar novamente um dos mais importantes pontos culturais e educacionais de Americana. Tive o privilégio de participar de alguns eventos na Casa do Conto e o envolvimento das crianças com a leitura e as histórias é bastante grande e relevante para a formação crítica e intelectual delas”, argumentou Rezende.

 

Assessoria de imprensa

Comentários
Posted Under