Após conscientização promovida por Tiosso, Igreja Batista não utilizará rojões em tradicional comemoração

Após o debate promovido desde o início do ano pelo ativista da causa animal e vereador Guilherme Tiosso, a Igreja Batista do Caminho divulgou que não utilizará fogos que promovam estampidos na tradicional comemoração à multiplicação das células da Igreja. A queima de fogos intitulada ‘Americana Iluminada’ acontece no próximo dia 06 de julho.

 

O pastor Gilberto Silvestre, em companhia do membro da igreja Jeferson Inocencio, esteve na manhã de hoje (30) em reunião com o ativista Guilherme Tiosso representando os líderes da igreja, Pastor Hugo Konno e a Pastora Silvani Konno, para comunicar a decisão e entregar uma declaração confirmando o compromisso. “É muito gratificante receber essa notícia, isso prova que o tema foi amplamente discutido e conscientizou a sociedade. Quero agradecer ao pastor Hugo e todos os membros da Igreja por aderirem aos fogos que não provocam o estampido, essa é mais uma vitória da população e da causa animal”, comemorou Tiosso.

 

Entendemos a importância de não utilizar rojões nos eventos, é um tema de saúde pública que foi discutido através do vereador Guilherme Tiosso. Nós da Igreja nos comprometemos a realizar uma queima de fogos somente com luzes em vários pontos da cidade, protegendo assim a saúde dos animais, idosos e crianças”, afirmou o pastor Gilberto.