Anjos e santos inspiram artistas da “Holambra by Designers”

Nossa Senhora, São Francisco de Assis e Santo Antônio nos modelos feitos de feltro, lã e pelúcia  / Divulgação

Para incentivar as demonstrações de fé, os artistas plásticos, designers e artesãos da loja conceito de Holambra elegeram o crochê, tecidos, MDF, feltro, resina e pelúcia para criar imagens de anjos e santos além de artigos decorativos que possam trazer boas energias.

Já que novembro é um mês, de acordo com o catolicismo, para o oferecimento de orações e bons pensamentos aos que já partiram, os designers, artistas plásticos e artesãos criaram para a Holambra By Designers uma coleção de “Anjos e Santos”. Usando tecidos, trabalhos em crochê, madeira de reflorestamento, feltro e pelúcia, eles desenvolveram novos designs e utilizaram variadas texturas para reproduzir as imagens das divindades da Igreja que abençoam e protegem os homens de boa fé.

Nossa Senhora, São Francisco de Assis e Santo Antônio tornam-se ainda mais adoráveis nos modelos feitos de feltro, lã e pelúcia. A criação é da artesã Marina Gonçalves, de Artur Nogueira.

Já a artesã Silvia, de Holambra, preferiu representar São Francisco em MDF e também usar a madeira de reflorestamento para o oratório que abriga o Espírito Santo.

A artesã Escolástica de Almeida, de Holambra, por sua vez, optou pelos tecidos para materializar a pomba, um dos símbolos do Criador, para que seus Espíritos Santos sejam ostentados em portas ou paredes.

A artesã Cenilha, de Holambra, demonstra toda a sua habilidade com o crochê ao tecer delicados anjinhos que podem enfeitar mesas e aparadores.

Os anjos aparecem, ainda, nas criações em tecidos da artista plástica Silvana Chiodi, de Artur Nogueira, e, em resina, nas produções assinadas pela Les Maries.

A força da palavra fé e das orações consagradas como o Pai Nosso e a Ave Maria transformaram-se em peças e em quadros de madeira pelas habilidosas mãos da artista plástica Vanessa Giustra.

Sobre a Holambra by Designers
A Holambra by Designers foi criada com a proposta de desafiar os artistas das mais diversas áreas a desenvolverem novos produtos ou a customizarem artigos de decoração.

Os artistas plásticos, designers e artesãos podem apresentar ideias e sugestões de artigos utilitários, para decoração ou presentes. A loja também é aberta aos produtos criativos elaborados nas entidades assistenciais que mantêm projetos de geração de renda.

A Holambra by Designers funciona na Rua Dória Vasconcelos, nº 51, no Centro de Holambra, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30; aos sábados, das 8h30 às 18h e, aos domingos e feriados, das 9h às 17h30. Informações pelo telefone (19) 3802-8044.

Posted Under