‘Anjos da Escola’ inicia palestras de prevenção ao bullying em Nova Odessa

Projeto da Guarda Civil Municipal em parceria com Secretaria de Educação é realizado com alunos do 4º ano do Ensino Fundamental

 

Sete de abril é o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola. Para celebrar a data, o “Anjos da Escola” iniciou em Nova Odessa mais uma edição do projeto de prevenção ao bullying nas escolas da rede pública municipal. O tema está sendo abordado junto aos alunos dos quartos anos do Ensino Fundamental.

 

“Aproveitamos a data para iniciar mais uma edição deste importante projeto”, afirmou o guarda municipal Straiotto, que junto dos guardas Peterlevitz e Duarte realiza o projeto nas escolas da rede pública de educação. “Através das palestras buscamos conscientizar os alunos sobre o que pode e o que extrapola os limites na boa convivência com os amigos”, continuou.

 

A edição de 2017 do projeto teve início com palestra aos alunos da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) Prefeito Simão Welsh. “Estamos finalizando o cronograma e nas próximas semanas realizaremos esta campanha de prevenção junto aos demais alunos”, afirmou o guarda.

 

Nas palestras, os guardas falam sobre os perigos deste tipo de violência – que pode acontecer tanto de forma física quanto psicológica. “Vamos conversar com as crianças para que saibam os riscos desta ação e como combate-la para que cresçam como cidadãos de bem”, explicou.

 

A expectativa é que cerca de 400 alunos das escolas públicas municipais participem das palestras. Durante os encontros, os alunos assistirão vídeos sobre o tema e também receberão dicas de como se portar. As atividades serão realizadas tanto no período da manhã quanto a tarde.

 

O PROJETO – O “Anjos da Escola” foi criado em 2013 e tem como objetivo promover a aproximação da Guarda Civil com o ambiente escolar, levando para as escolas a experiência profissional da segurança pública e transmitindo valores como amizade, companheirismo e respeito, que favoreçam um ambiente saudável nas escolas e sociedade.

 

Na semana passada, o “Anjos da Escola” encerrou o ciclo de palestras sobre Posse Responsável. Este ano serão realizadas também ações de conscientização sobre o uso de cerol e linhas cortantes.

 

Comentários
Posted Under