24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Aniversário de Santa Bárbara d´Oeste contará com programação especial

Mazinho Quevedo é uma das atrações

 

O dia 4 de dezembro será especial. Um dia para ser lembrado por todas as gerações e suas famílias em comemoração a uma data tão importante aos barbarenses: os 200 anos de Santa Bárbara d’Oeste. Os totens da Praça Central e da Avenida Santa Bárbara registram que a data está chegando e uma programação gratuita foi definida, além das demais atividades anteriores e posteriores das festividades dos dois séculos.

 

O aniversário de 200 anos começará exatamente à meia noite do dia 4 com badaladas dos sinos da Igreja Matriz Santa Bárbara, centro da cidade, anunciando a chegada do Bicentenário. Às 9 horas, haverá a tradicional Missa da Padroeira na Paróquia e, em seguida, a inauguração do Marco Zero de Santa Bárbara d’Oeste – marcada às 10 horas.

 

O palco da Praça recebe o show do cantor, instrumentista, compositor e apresentador de programa de TV brasileiro, Mazinho Quevedo que mostrará um apanhado geral da música de viola e as possibilidades que esse instrumento oferece para a execução dos mais variados estilos musicais com participação especial da Orquestra Barbarense Feminina de Violas e Amigos Violeiros. O show é gratuito e tem classificação geral.

 

Após o show haverá a reprodução do Hino de Santa Bárbara nos alto-falantes da Igreja Matriz, missa e procissão nas ruas Dona Margarida, Rua General Câmara e Rua Santa Bárbara, às 18 e às 19 horas, respectivamente; e apresentação da Cantata de Natal com o Coral Municipal de Santa Bárbara, às 19h30, e acendimento da decoração de Natal, às 20 horas.

 

Programação do fim de ano

 

Santa Bárbara d’Oeste contará também com a Festa do Bicentenário/Re-Virada Cultural, entre os dias 7 e 9 de dezembro, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques. Haverá o show do grupo “Demônios da Garoa”, por meio do Circuito Sescoop de Cultura. O evento gratuito tem o apoio da Câmara Temática de Cultura da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

 

O maestro João Carlos Martins virá à cidade para apresentar a Bachiana Filarmônica SESI-SP, no dia 11 de dezembro, às 20 horas, no Teatro Municipal “Manoel Lyra”. A apresentação é gratuita e os ingressos podem ser retirados a partir do dia 10 de dezembro, a partir das 8 horas, na Bilheteria do Teatro (Rua João XXIII, 61, Centro).

 

O público também se surpreenderá com o inédito Musical “Santa Bárbara 200 anos”, também no Teatro, de 12 a 16 de dezembro, além do Show na Praça “Especial Fim de Ano”, na Praça Central, entre os dias 5 e 23, e o Festival Gastronômico de S.Bárbara (edição Verão), nos dias 17 e 18, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques.

 

SERVIÇO:

 

– 4 de dezembro de 2019

 

Horário: 00h

Local: Igreja Matriz de Santa Bárbara

Ação: Sinos e badaladas que anunciam a chegada do Bicentenário

 

Horário: 9 horas

Local: Igreja Matriz de Santa Bárbara

Ação: Missa da Padroeira

 

Horário: 10 horas

Local: Praça Central

Ação: Inauguração do Marco Zero de Santa Bárbara d’Oeste

 

Horário: 11 horas

Local: Praça Central

Ação: Show Mazinho Quevedo com participação especial da Orquestra Barbarense Feminina de Violas e Amigos Violeiros

 

Horário: 12 horas

Local: Igreja Matriz de Santa Bárbara

Ação: Reprodução do Hino de Santa Bárbara nos alto-falantes da Igreja Matriz

 

Horário: 18 horas

Local: Igreja Matriz de Santa Bárbara

Ação: Missa

 

Horário: 19 horas

Local: Igreja Matriz de Santa Bárbara

Ação: Procissão de Santa Bárbara

Trajeto: Ruas Dona Margarida, General Câmara e Santa Bárbara

 

Horário: 19h30

Local: Praça Central

Ação: Apresentação da Cantata de Natal com o Coral Municipal de Santa Bárbara

 

Horário: 20 horas

Local: Praça Central

Ação: Acendimento da decoração de Natal

 

– 7, 8 e 9 de dezembro

 

Festa do Bicentenário / Re-Virada Cultural

Dia 7, às 19 horas

Dia 8, às 19 horas

Dia 9, às 16 horas

Local: Nova Avenida Corifeu da Azevedo Marques

 

– de 10 a 23 de dezembro

 

Show na Praça – Especial de Natal

Horário: 20 horas

Local: Praça Central

 

– 11 de dezembro

 

Apresentação Bachiana Filarmônica SESI-SP, regência maestro João Carlos Martins

Horário: 20 horas

Local: Teatro Municipal “Manoel Lyra”

Retirada de ingresso: 10 de dezembro, a partir das 8 horas

 

– 12 a 16 de dezembro

 

Musical “Santa Bárbara 200 anos”

Horário: 20 horas

Local: Teatro Municipal “Manoel Lyra”

Retirada de ingresso: 1 hora antes do espetáculo

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br