24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Andia entrega oficialmente Unidade Intensiva do Zera Fila da Saúde

O enfrentamento a filas históricas de exames e consultas em Santa Bárbara d’Oeste ganha um importante reforço: a Unidade Intensiva instalada ao lado do novo Terminal Urbano. Entregue oficialmente nesta terça-feira (19) pelo prefeito Denis Andia, a nova estrutura se junta a outras frentes do Programa Zera Fila, que tem como meta zerar as demandas de especialidades até o final deste ano. No ato, autoridades municipais puderam conhecer a estrutura da Unidade.

 

Com 100% de recursos do Município, a Unidade Intensiva já atende ao público e conta com centro cirúrgico, consultórios, salas de exames, equipamentos, além de área de recepção e sanitários. No local serão realizados cerca de 8 mil procedimentos, entre exames de endoscopia, colonoscopia, eletroneuromiografia e ultrassom de diversos tipos, além de cirurgias vasculares e de cataratas.

 

Desde abril, quando foi implantado, o Programa Zera Fila já reduziu cerca de 50% das filas históricas de exames, acumuladas nos últimos 12 a 16 anos. Até agora já foram zeradas as filas dos exames de Bera (auditivo), Biópsia de Próstata, Ecocardiograma, Holter, Nasofibrolaringoscopia, PAAF (tireóide), Retossigmoidoscopia, Teste Ergométrico, Tomografia, Topografia Corneana, Ultrassom Ocular e Urodinâmica. Também já foram zeradas as filas para as consultas com endocrinologista, neuropediatra, reumatologista e vascular.

 

O prefeito Denis Andia ressaltou que a meta é zerar as filas até o fim deste ano com a Unidade e dar continuidade às ações com o Centro de Especialidades Médicas. “Durante o primeiro mandato, promovemos uma reestruturação física grande e profunda, que nos deu a base para fazer esse Programa. Ao se consolidar essa etapa, em 2018, vamos focar no enfrentamento das questões relacionadas ao Atendimento de Urgência e Emergência”, disse. “Sempre dissemos que o período de seis anos é era o tempo necessário para colocar a Saúde em dia. E em 2019 e 2020 vamos pensar em novos avanços para incrementar o atendimento aos barbarenses”, finalizou o prefeito.

 

“Agradeço ao prefeito Denis por nos dar a oportunidade de sonhar e fazer esse sonho se tornar realidade e também a todos os profissionais que trabalharam por essa Unidade e esse Programa”, disse a secretária de Saúde, Lucimeire Cristina Coelho Rocha. “Essa Unidade é uma prova que a Administração está indo para o caminho certo e posso frisar que o Poder Executivo e o Poder Legislativo estão em harmonia nunca vista antes. Daqui há 20 ou 30 anos vamos olhar para trás e ter orgulho do que fizemos por Santa Bárbara”, complementou o presidente da Câmara, Kadu Garçom. “Para nós tem sido uma honra muito grande estar em Santa Bárbara e participar do Programa Zero Fila. Parabéns prefeito Denis Andia pela realização dessas ações”, comentou  o Diretor Assistencial da Cies Global, empresa responsável pela gestão da Unidade Intensiva do Zera da Saúde, Kenji Itinose.

Estiveram presentes no Ato, a primeira-dama, Roberta Manzato Aranha Andia, o vice-prefeito e diretor do DAE, Rafael Piovezan, secretários Laerson Andia (Administração), Rodrigo Maiello (Governo), José Eduardo Rodella (Controle Geral), Evandro Felix (Cultura e Turismo), Vinícius Furlan (Esportes), Tânia Mara da Silva (Educação), Raquel Campagnol (Fazenda), Cleber Canteiro (Meio Ambiente), Márcia Regina Petrini Della Piazza (Negócios Jurídicos), Hamilton Cavichiolli (Obras e Serviços), Ângela Soeiro (Planejamento), Maria Cristina da Silva (Promoção Social), Rômulo Gobbi (Sesetran), vereadores Alex Backer, Antonio da Loja, Carlos Fontes, Celso Ávila, Celso da Bicicletaria, Edmilson Rocha, Edivaldo Meira Batoré, Felipe Sanches, Germina Dottori, Isac Sorrilo, Jesus Vendedor, Joel do Gás e Cláudio Peressim, ex-presidente da Câmara Municipal, Juca Bortolucci, representando o deputado estadual, Chico Sardelli, procurador-chefe da Câmara Municipal, Raul Miguel Freitas de Oliveira, , presidente do Comusa (Conselho Municipal de Saúde), Nadir Amâncio de Lima, presidente da ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara), Roberto Bonamin, representando a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Bárbara, José Carlos Teixeira, além de representantes do CIES Global.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br