Americanenses brilham no XLVIII Festival Sudeste de Clubes de Natação


Os nadadores de Americana representaram o Estado de São Paulo com maestria, conquistando quatro medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze no XLVIII Festival Sudeste de Clubes Petiz e Mirim – Troféu Ivo Lourenço -. O evento organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) ocorreu de sexta-feira, 20/05, até domingo, 22/05, no Itaguará Country Clube, em Guaratinguetá (SP).

 

O nome de destaque da equipe americanense mirim foi Manuela Sega, que ocupou o topo do pódio em duas provas. Pela mesma categoria, a Natação Americana também foi representada pelos nadadores Marcela Galassi e Lucca Benetton, que terminaram o troféu com 89 pontos na oitava posição geral.

 

Na categoria petiz, Americana foi representada por 10 nadadores (Hellen Silva, Juliane Vilela, João Pedro Marcandali, Lucivaldo Mielo, Bianca Betini, Julia Gzanno, Amanda Leite, Pedro Henrique Ferreira, João Pedro Scapolan e Vitor Sega), que alcançaram o oitavo lugar no quadro de medalhas. O tradicional campeonato da Região Sudeste contou com 516 nadadores, de 28 equipes, dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Nas provas individuais, Vitor garantiu um ouro e duas pratas, sendo o principal medalhista da competição. Pedro Ferreira e Amanda faturaram o bronze. O quarteto formado por Amanda, Hellen, Juliane e Bianca foi campeão e vice-campeão nas provas dos revezamentos 4×50 medley e 4×50 livre, respectivamente.

 

Entre os dias 03 e 05 de junho, os nadadores das categorias petiz, infantil, juvenil, júnior/sênior estarão competindo na X Copa São Paulo de Inverno, no Limeira Clube, no interior de São Paulo.

 

Unidade de Imprensa – Ariel Ferreira

Foto: Divulgação

Comentários