RMC Saúde

Americana se mobiliza para vacinação contra a gripe no próximo sábado


Americana contará com uma estrutura de dez unidades de saúde no próximo sábado (30), quando ocorrerá a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Os dez postos de vacinação funcionarão o dia todo, das 8 às 17 horas.

Deverão ser vacinados crianças com idade entre seis meses e abaixo de cinco anos, idosos acima de 60 anos, gestantes, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias (puérperas), profissionais de saúde e doentes crônicos. Saliente-se que os doentes crônicos só serão vacinados se apresentarem encaminhamento médico com a devida patologia identificada na prescrição. Aqueles que não cumprirem esse requisito não serão imunizados.

O município possui 46.253 habitantes que se encaixam no público alvo da campanha. A meta do Ministério da Saúde é atingir uma cobertura vacinal de 80%.

As unidades que funcionarão no sábado são as seguintes:

1-UBS Mathiensen- rua das Alfazemas, nº 316;

2-UBS São Vito- rua Chucri Zogbi, nº 540;

3-UBS Ipiranga- rua Itambé, nº 236;

4-UBS Gramado- avenida da Amizade,  s/nº;

5-UBS Zanaga (posto 13)- rua Ademar Tavares, nº 185;

6-UBS São José – rua Agostinho Torrão, nº 150. Essa unidade é a da região da Praia Azul e não deve ser confundida com a UPA São José, onde não haverá vacinação;

7-UBS Centro-rua Dom Pedro II, nº 81;

8-UBS Parque das Nações- rua Austrália, nº 288;

9-UBS Jaguari- rua Lupicínio Rodrigues, nº 165;

10-CAFI- rua das Poncianas, nº 900 – Jardim Glória.

A vacinação contra a gripe continua até o dia 20 de maio em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira.

 

 

Unidade de Imprensa

Pedro Roberto da Silva

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br