Americana lança Copa 50 Anos Skimoni de Futebol


A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, e a Liga Americanense de Futebol (LAF) lançaram na tarde desta sexta-feira, 09/09, no Auditório do CCL (Centro de Cultura e Lazer), a Copa 50 Anos Skimoni de Futebol. A abertura oficial da Copa 50 Anos Skimoni de Futebol acontecerá no dia 18 de setembro, a partir das 8h30.

 

Serão disputadas 12 partidas, nas categorias Sub-10 e Sub-12, em seis campos de Americana. No dia 25 de setembro, no mesmo horário, acontecerão os 13 primeiros jogos das categorias Sub-14 e Sub-16. As finais estão programadas para o dia 05 março, no Estádio Municipal Décio Vitta.

 

“Com a união da Skimoni, LAF e Secretaria de Esportes na organização da copa, os campeonatos serão ainda melhores. Essa junção tem um único objetivo, que é realizar um evento de qualidade para as nossas crianças e adolescentes”, disse Edilson Bissoli, secretário de Esportes de Americana, que presidiu a cerimônia de lançamento do evento esportivo.

 

Com 181 jogos e 1.525 jogadores participantes, o campeonato desta temporada marcará a comemoração dos 50 anos da empresa legitimamente americanense. “Um dos motivos do apoio ao campeonato é a oportunidade de promover o esporte para crianças. Através do esporte, elas ficam longe dos males das ruas. E assim, colaboramos para que tenham, além do esporte, educação e saúde”, afirmou o diretor da empresa, César de Souza.

 

Repetindo o ano anterior, a Supercopa Skimoni de Futebol de Base será disputada em quatro categorias (Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16), totalizando 61 equipes. A competição reunirá os times do Unidos da Cordenonsi, Jardim da Paz, Pernambuco, Colorado, Cidade Jardim, Camisa 10, São Vito, Guanabara, Ponte Preta, Guarani, Parque Gramado, São Domingos, Jardim Ipiranga, Aesca, Adia e Morada do Sol.

 

Cada categoria terá a participação de 15 equipes, exceto a categoria Sub-14, que contará com 16 agremiações. Divididos em três grupos, os times jogarão entre si dentro da chave em turno único, com os três melhores de cada grupo avançando à próxima fase. Os classificados serão distribuídos em três grupos com três equipes cada, que jogam em turno único, avançando os dois melhores da chave para as quartas de final, que será disputada em sistema eliminatório. Nas quartas de final, semifinal e final, os jogos serão realizados em partida única.

 

Unidade de imprensa

Fotos: Marília Pierre

 

Comentários