RMC

Americana investe na coleta seletiva e de óleo de cozinha


A prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está investindo na coleta seletiva de materiais recicláveis e na coleta de óleo de cozinha. O trabalho será ampliado e otimizado visando estender o serviço a toda população, segundo informações do secretário de Meio Ambiente, Adriano Camargo Neves.

“Estamos trabalhando para melhorar o recolhimento dos materiais recicláveis e também a coleta do óleo de cozinha na cidade. Para isso, estamos fazendo novamente as sacolas ecológicas para armazenamento de recicláveis, só que desta vez estão sendo feitas com lonas de outdoors doados pelas empresas que os destinariam para o aterro sanitário. O trabalho ficou praticamente inativo no ano passado e, nesta nova gestão, a Administração está empenhada na conscientização do destino correto destes materiais, como forma de preservar o meio ambiente, gerar renda e trabalhar melhor a questão social”, disse o secretário Adriano.

A partir de 21 de setembro, um novo cronograma de coleta seletiva nos bairros, com locais, dias e horários será programado para atender melhor os moradores e tornar viável o trabalho executado pela Cooperativa Cooperlírios e prefeitura, com parte da renda da venda do óleo de cozinha revertida para a Cooperlírios e investimentos e manutenção no Parque Ecológico.

A Secretaria de Meio Ambiente já está intensificando a coleta de lonas utilizadas em outdoors, transformando-as em sacolas ecológicas. Também está fazendo diversas parcerias com supermercados e restaurantes para a coleta de óleo de cozinha. Os interessados em obter mais informações sobre o fornecimento de óleo de cozinha podem entrar em contato na Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 34717770.

No dia 18 de agosto, 60 sacolas ecológicas confeccionadas através de reaproveitamento de painel publicitário foram entregues aos agricultores do Assentamento Milton Santos. O material para confecção das sacolas foi doado pelas empresas de publicidade que prestam serviço no município.

 

Unidade de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br