Amigos Domésticos RMC

Americana fará mutirão para castrar 2 mil cadelas

Visando diminuir a fila de espera para castração animal a Secretaria de Saúde, por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) irá realizar um mutirão para castrar 2 mil cadelas. As ações, que acontecem de 2 de abril a 18 de outubro de 2018, serão realizadas pela empresa Ricardo de Almeida Souza e irão contemplar as regiões dos bairros Praia Azul, Antônio Zanaga, Jardim da Paz, Cidade Jardim, São Vito e Centro. O serviço será itinerante e destinado apenas aos animais cujos proprietários residam em Americana, com prioridade para os que já aguardam na fila. Interessados podem ligar no CCZ e deixar o nome para agendamento.

 

Os proprietários deverão apresentar comprovante de endereço em seu nome, além do RG e CPF, pois todas as cadelas serão microchipadas no momento da castração. Já os donos de cães machos e de gatos e gatas poderão agendar, por telefone, a castração desses animais que será realizada futuramente no próprio CCZ. Serão castradas apenas as cadelas que tiverem sido agendadas com antecedência, visto que os proprietários serão orientados para o pré-operatório.

 

Para a médica veterinária e responsável técnica do CCZ, Aneli Marques Neves Conceição, esta é uma ação que o setor há vários anos vem tentando realizar e que isso irá proporcionar mais agilidade sobre as castrações que aguardam na fila. “A nossa expectativa é que até o final do ano a gente tenha zerado nossa fila de espera, porque fazendo as cadelas [a castração] nos mutirões, que é a cirurgia mais demorada, a gente consegue agilizar a fila de gatos, gatas e cães no CCZ”, explicou.

 

De acordo com ela, a escolha das regiões foi baseada na demanda de castrações já existente, bem como na disponibilidade de local apropriado para instalação dos ônibus e tendas. Para realizar as castrações a empresa vencedora do processo licitatório irá disponibilizar dois ônibus, adaptados para servirem de centro cirúrgico móvel.

 

Toda a logística dos atendimentos, bem como os agendamentos, cadastros, documentação, microchipagem e orientações ficarão por conta do CCZ que continuará fazendo as castrações durante o ano, já que o mutirão será realizado com o objetivo de reduzir a fila de espera que atualmente é de 820 cadelas, 107 cães, 279 gatas e 183 gatos.

 

Abaixo, as datas e locais onde ocorrerão as castrações:

Dia Local
2 e 3 de abril Praia Azul
4 e 5 de abril Jardim da Paz
28, 29 e 30 de maio Cidade Jardim
13 e 14 de agosto São Vito
15 e 16 de agosto Zanaga
15 e 16 de outubro São José (Região da Praia Azul)
17 e 18 de outubro Centro

 

Ao fazer o cadastro os proprietários serão orientados sobre o pré-operatório e também o endereço onde o ônibus estará estacionado no dia da cirurgia. Os telefones para agendamento são: 3467-1187 ou 3467-2344.

 

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br