Americana: De olho nos Regionais, ginástica artística feminina conquista pódio no Troféu Destaque


Focada na preparação para os Jogos Regionais, que serão realizados entre os dias 19 e 30 de julho, em Americana, a equipe feminina de ginástica artística da Secretaria Municipal de Esportes terminou o Troféu Destaque da Liga Intermunicipal na terceira colocação. A primeira competição preparatória aconteceu no sábado, 14/05, em Bragança Paulista.

 

Disputando o Grupo II, a equipe medalha de bronze é composta por Alicia Garcia Da Silva, Julia Dias, Marcella Pignanelli, Pollyana Charântola e Stella Andrade. As equipes de base de ginástica artística feminina de Americana são coordenadas e treinadas pelas professoras Marinilse Scanavacki e Diara Iida.

 

As meninas também obtiveram medalhas e resultados positivos nas disputas individuais.  Alicia conquistou a medalha de bronze no Salto, mesma colocação da ginasta Marcella no aparelho trave. O título por equipes da categoria Sub-14 ficou com Indaiatuba, seguida por Jundiaí, vice-campeã, e Americana, terceira colocada.

 

O Troféu Destaque reuniu ainda as cidades de Campinas, Hortolândia, Paulínia, Santo André, Indaiatuba, Sorocaba, Boituva, Taubaté, Bragança Paulista, São José do Rio Pardo e Santos.

 

Antes dos Jogos Regionais, a equipe americanense disputará a II Etapa da Liga de Ginástica Artística, no dia 11 de junho, em Indaiatuba, e a II Etapa do Troféu Destaque, no dia 18 de junho, em São Caetano do Sul.

 

 

 

Unidade de Imprensa

Ariel Ferreira

Foto: Divulgação

Comentários