Americana conquista três medalhas e está na final do Campeonato Brasileiro de Karatê

Atletas da escolinha de Karatê da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, da Prefeitura de Americana, em parceria com o Instituto JR Dias, conquistaram medalhas na etapa do Campeonato Brasileiro Zonal, realizado de 8 a 11 de junho, na cidade de Vitória (ES), no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o “Tancredão”, promovido pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

 

Fátima de Oliveira (categoria máster absoluto) conquistou uma medalha de ouro (Kata) e outra de prata (Shiai); Murilo Ventura de Souza (categoria 12/13 anos 2° kyu acima 50 quilos) ficou com o ouro (Shiai); e Gabriel Piola (categoria 8/9 anos 6° a 3° kyu) obteve o sexto lugar (Kata).

 

A técnica da equipe, Isabel Dias, que também esteve presente no evento, avaliou positivamente o resultado de Americana. “Foi feito um ótimo trabalho, gerando um resultado excelente com a conquista dessas três medalhas para Americana. Esses atletas se classificaram para a final do campeonato e estão dispostos a trazer o título de campeão brasileiro para o nosso município”, afirmou Isabel.

 

A competição contou com a participação de atletas de 14 estados, reunindo 1380 atletas com o objetivo de conseguir a classificação para a final do Campeonato Brasileiro, que ocorre de 11 a 15 de outubro, em Salvador (BA).

 

 

 

Comentários