RMC

Alunos participam de ação educativa para preservação de áreas


Mais duas escolas da região do bairro São Luiz receberam nesta sexta-feira (8/4) a equipe da Unidade de Educação Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura de Americana, para ações educativas visando a limpeza e a preservação de áreas. A atividade faz parte do trabalho de mutirão desenvolvido no município para o recolhimento de materiais inservíveis das casas e áreas públicas da cidade.

 

A ação educativa desta sexta-feira foi realizada na Escola Adventista, no bairro Campo Limpo, com 900 alunos, e no Colégio Arca de Noé, no Residencial Boa Vista, com 64 alunos, encerrando o trabalho de conscientização na região do São Luiz. Desde o início da ação, foram orientados 2.462 alunos.

 

DSC02420O mutirão de limpeza esteve este ano nas regiões da Gruta Dainese e  São Luiz, retirando toneladas de entulho. Equipes da prefeitura e entidades se uniram para que a população possa manter preservadas as áreas que foram limpas. Os moradores, comerciantes e alunos foram conscientizados para que o trabalho tenha êxito e as regiões fiquem livres de entulho, preservando o meio ambiente.

 

O objetivo é evitar o descarte irregular de lixo e materiais descartáveis em terrenos e residências, que podem acumular água e sujeira, causando a proliferação de animais peçonhentos e do mosquito transmissor da dengue. O descarte irregular de lixo é passível de multa no valor de R$ 802,00.

 

A prefeitura, por determinação do prefeito Omar Najar, vem intensificando os trabalhos de limpeza na cidade. Uma empresa especializada em serviços de limpeza e conservação urbana foi contratada para ampliar o atendimento nos bairros, o que possibilitou a criação de uma nova frente de trabalho de coleta de materiais volumosos, pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU).

 

O próximo mutirão de limpeza será realizado nos bairros São Roque, Parque da Liberdade, Parque Gramado, Jardim da Paz, São Jerônimo, Mário Covas, Jardim das Orquídeas, Balsa I e II. A previsão é realizar o trabalho entre os dias 21 e 23 de abril.

 

Participam da ação as Secretarias de Meio Ambiente, de Obras e Serviços Urbanos, de Saúde, Defesa Civil, Grupo de Proteção Ambiental, Guarda Municipal, entidades e demais colaboradores.

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br