Limeira

Alunos do Novo Acadêmico que participam de programa da NASA aperfeiçoam seu inglês


15 estudantes vão à Jornada Internacional de Ciência e Tecnologia, nos EUA

 

 

Os alunos do Colégio Novo Acadêmico – COC Limeira que participarão da Jornada Internacional de Ciência e Tecnologia, nos EUA, estão passando por um período intensivo de aulas de inglês. São 15 estudantes selecionados para ir ao evento, que tem como objetivo buscar jovens talentos nas áreas de Tecnologia, Engenharia, Ciência e Matemática. O colégio é a única escola da região de Campinas – e uma das três do Brasil – a fazer parte do projeto.

 

Convênio nesse sentido foi fechado no início do ano com a Brazil Florida Chamber of Commerce (BFCC) e com o Kennedy Space Center International Academy (KSCIA), onde está a base de lançamento de veículos espaciais da NASA, localizado no Space Coast, Flórida, nos Estados Unidos.

 

De acordo com Ana Karina Giusti, coordenadora do Bilíngue do Novo Acadêmico, os alunos estão tendo aulas de inglês específico, fazendo um trabalho de traduções de textos sobre acontecimentos na NASA. Coordenados pela professora Joyce Fantuchi Lopes, que é formada em Tradução, eles são divididos em grupos para traduzir as notícias que serão postadas na versão brasileira do site SpaceFlight Insider Brasil (SFI Brasil).

 

Este trabalho visa manter os estudantes atualizados com o que está acontecendo no Programa Espacial Americano, além de se familiarizar com o vocabulário que presenciarão durante a Jornada Internacional, em setembro deste ano. “Este trabalho de equipe vem desenvolvendo a responsabilidade e a liderança dos alunos, e os próprios pais reconhecem como eles vem crescendo em organização e comprometimento”, afirma Ana Karina. Além disso, as professoras Monica D’Aloia e Luciana Bellini estão complementando o ensino do inglês com aulas de gramática, conversação e fluência.

 

Na Jornada, durante cinco dias, os alunos participantes do programa visitarão o KSC Kennedy Space Center, onde conhecerão áreas como a de robótica e lançamento de foguetes, e empresas ligadas à NASA. Os estudantes selecionados são Lucca Geraldello, Ana Paula Hadich, Amanda Ferrari Iaquinta, João Pedro Zaros Peres, Adriana Mendes de Oliveira, Nubia Meira Pezzi, Bianca Hurtado, Matheus Bacchi, Frederico Capece de Souza, Leonardo Zaro de Carvalho, Arthur Faber Brum, Simon Rangel, Gustavo Ranches do Nascimento, Rafael de Camillo Masson e Guilherme Mattos.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br