Alunos do ensino infantil e fundamental de S. Bárbara voltam às aulas nesta quinta


Mais de 12 mil alunos da rede municipal de ensino de Santa Bárbara d’Oeste voltam às aulas nesta quinta-feira (11). São alunos de 4 a 5 anos do Ensino Infantil (Jardim I e II) e alunos de 6 a 10 anos do Ensino Fundamental que frequentam 36 unidades escolares da Secretaria da Educação. As crianças da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental passam por período de adaptação. Os alunos de creche atendidos no berçário, maternal I, II e III retornaram às aulas na última quinta-feira (4).

O período de adaptação das crianças da Educação Infantil (Jardim I e II) período regular (manhã ou tarde) ocorre entre os dias 11 e 17. Os alunos saem das unidades escolares às 9h30 e às 15 horas, respectivamente. As que freqüentam período integral sairão às 11 horas apenas nos dias 11 e 12 de fevereiro.

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental do período regular (manhã ou tarde) saem da unidade escolar às 9h30 e às 15 horas, respectivamente, nos dias 11 e 12. As que cumprem horário integral terão saída às 11 horas nos dias 11 e 12.

“As escolas estão preparadas para receber os alunos nesta quinta-feira e os pais precisam incentivar muito a assiduidade às aulas, pois a escola é essencial para a formação intelectual de nossas crianças”, declarou a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.  De acordo com ela, caso alguma criança de 4 a 5 anos ainda não tenha freqüentado a Educação Infantil ou alguma criança em idade de Ensino Fundamental não esteja matriculada, os pais devem procurar a unidade escolar mais próxima para orientações.

A rede municipal de ensino atende mais de 14 mil alunos em 45 unidades escolares. O planejamento do ano letivo foi realizado nos dias 3, 4, 5 e 10 de fevereiro. De acordo com o calendário, as aulas do primeiro semestre irão até dia 8 de julho. Durante o recesso escolar, as ações de manutenção nos prédios das escolas foram intensificadas pela Prefeitura.

A Secretaria de Educação está localizada na Rua Graça Martins, nº 680, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3464-9449.

 

Comentários