My Twitter Feed

December 11, 2016

Casa de Aço Modulações

Alunos da EJA se formam em S. Bárbara


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste realiza no dia 9 de dezembro, a formatura dos alunos da EJA (Educação de Jovens Adultos). A solenidade acontecerá a partir das 19 horas na Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Profª Antonia Dagmar de Almeida Rosolen”, na Vila Sartori. Dezoito estudantes receberão os certificados de conclusão de curso.

A dirigente escolar Rosângela Strapasson Canali comentou que a formatura é um marco importante na vida desses alunos que tiveram a oportunidade de voltar para a escola. “Observamos a alegria de vencer mais uma etapa de suas vidas marcadas pelo esforço em entender os conteúdos, presença nas aulas e otimismo em enfrentar os obstáculos. É uma modalidade de ensino que todos os profissionais que tem contato com esses alunos ficam admirados com a seriedade e respeito que transmitem”, disse.

Os interessados em voltar a estudar podem se inscrever na EJA a partir dos 15 anos. O curso tem duração de dois anos e oferece alfabetização com professores da rede municipal de ensino. São disponibilizados pela Secretaria de Educação, de forma gratuita, transporte e todo o material de ensino. A Emefei “Antonia Dagmar” é um pólo de ensino e atende alunos de 1ª a 4ª série.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação, situada na Rua Graça Martins, 680, no Centro, ou pelo telefone (19) 3464.9441. Para solicitar demais séries, os interessados devem entrar em contato com a Diretoria de Ensino de Americana pelo telefone (19) 3471-6100.

Comentários

comentários

Comments are closed.