24Horas Esportes

Alpinista recordista em escalada do Everest conta experiências em palestra gratuita em Piracicaba

Com quase 9.000 metros (precisamente 8.848 metros) de altura, o Monte Everest pode parecer assustador para a maioria dos brasileiros, mas não para o recordista em alpinismo Rodrigo Raineri, que embarcou na aventura de escalar a montanha mais alta do mundo, concluindo sua jornada por três vezes. Na próxima terça-feira (11/02), às 19h30, o atleta estará em Piracicaba para uma apresentação que vai misturar relatos das expedições e experiências para aplicação no cotidiano. A palestra ocorrerá na Corpore Clínica de Saúde e Bem Estar, é gratuita e aberta ao público (mediante inscrição antecipada).

Quem quiser saber mais sobre a empolgante aventura de Rodrigo Raineri deve registrar a inscrição pelos telefones (19) 3427.3900 – (19) 3427.9200; ou pelo e-mail: patricia@clinicacorpore.com.br. A palestra abre o calendário 2014 de atividades da Corpore Clínica e traz um pouco da história, motivação, planejamento e aprendizagem proporcionados pela caminhada até o topo Monte Everest, localizado na cordilheira do Himalaia, entre o Tibete e o Nepal.

Cada subida teve um impacto na vida de Raineri. “A primeira vez que atingi o topo foi uma virada de página, foi a primeira expedição que fiz depois do acidente com o Vitor Negrete, em 2006. Alcançar o cume foi, de certa forma, como ‘fazer as pazes’ com o Everest. Na segunda conquista, eu queria descer voando de parapente, mas as condições climáticas não permitiram. Ano passado,  apesar de ter saído do Brasil com uma lesão (que fez com que eu tivesse que ser transportado de helicóptero e a cavalo em alguns trechos de acesso), acertei tudo: as condições climáticas estavam perfeitas para realizar a descida de parapente, mas não consegui autorização do governo local. Contudo, acabamos passando mais de duas horas no cume, isso é incomum. Normalmente, só se consegue permanecer lá por cerca de meia hora”, conta.

O alpinista tornou-se recordista brasileiro após a escalada em maio do ano passado. Antes disso, Raineri visitou o topo do Monte Everest em outras duas oportunidades: 2008 e 2011. Até 2015, ele pretende fechar o projeto Sete Cumes, que consiste na escalada do topo mais alto de cada um dos sete continentes (Ásia, África, Europa, Oceania, América do Sul, América do Norte e Antártica).

Rodrigo Raineri - Cume do Monte Everest 2013Rodrigo Raineri Raineri é um dos alpinistas mais experientes e técnicos do Brasil. Escalador completo, possui vasta experiência em rocha, gelo e alta montanha. Guia de montanha e instrutor de escalada em rocha e gelo desde 1990, escala e lidera expedições na América do Sul, Europa, África e Ásia. O alpinista, que trabalha com esportes de aventura e segurança do trabalho em altura há cerca de 20 anos, é formado em Engenharia de Computação pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), empresário e consultor pioneiro em treinamentos comportamentais. Com sua equipe, transfere sua experiência da prática esportiva para o ambiente corporativo, inovando e adaptando técnicas, procedimentos e equipamentos de segurança.

SOBRE A CLÍNICA CORPORE – Voltada para o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, a Corpore Clínica Saúde e Bem Estar- Unidade Piracicaba conta com amplas instalações, equipamentos de última geração e atendimento individualizado. O exclusivo sistema de treinamento Coach 4.1 proporciona resultados rápidos e seguros, com excelência em serviços. Uma de suas principais premissas é o compromisso com a saúde dos alunos. E, para tanto, uma equipe de especialistas atua na transformação de objetivos em realidade. Esse conceito está expresso da missão da Corpore: “Ser extremamente comprometida com a saúde e a felicidade dos clientes, transformando desejos em realidade”. Há mais de 15 anos no segmento de treinamento personalizado, a Corpore Piracicaba abriu as portas em outubro de 2012, oferecendo à Piracicaba novos conceitos. Atualmente, conta com serviços de treinamento funcional, personal trainer, Pilates, fisioterapia e nutrição.

SERVIÇO:

Palestra gratuita com o alpinista Rodrigo Raineri

Local: Corpore Clínica de Saúde e Bem Estar

Praça Professor Sérgio Bonganhi, 14 – Bairro Terras de Piracicaba

Data: 11/02/2014

Horário: 19h30

Como participar: Inscrições pelos (19) 3427.3900 – (19) 3427.9200; ou pelo e-mail: patricia@clinicacorpore.com.br.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.