Alpine acelera mais forte

  • Dois Alpine A460 já estão confirmados entre os participantes no Campeonato Mundial de Endurance da FIA e na 84ª edição das 24 Horas de le Mans.
  • Carro número 36 será pilotado por Nicolas Lapierre e Gustavo Menezes.
  • Participando com a bandeira Baxi DC Racing Alpine, carro número 35 será pilotado por David Cheng e Ho-Pin Tung.
  • Formação definitiva das equipes esta em fase de finalização.

A coletiva de imprensa organizada pela ACO e a WEC para a temporada de endurance já teve clima de largada, com a apresentação das equipes para 2016. A Alpine entra para a briga com dois carros A460, participando do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) e da 84ª edição das 24 Horas de Le Mans, que acontece dias 18 e 19 de junho.

Representando a equipe Signatech-Alpine, os novos carros Alpine A460 participam da categoria LMP2, que é caracterizada por um nível exigente e bastante concorrido.

Utilizado desde 2013, desde o retorno da marca às competições, o número 36 fortalece sua presença no legado da equipe. Vencedor de cinco etapas do WEC, Nicolas Lapierre é uma das principais apostas da equipe. O francês compartilha das ambições esportivas da Alpine para a temporada de 2016. Seu companheiro será o jovem americano Gustavo Menezes, que chega da Fórmula 3 e já teve experiência com protótipos no Campeonato United Sports Car.

O segundo Alpine A460, que compete sob a bandeira da Baxi DC Racing Alpine, participará das provas com o número 35. Criada por SR-Jackie Chan e David Cheng, a DC Racing conquistou vários títulos na Le Mans Series asiática, antes de participar no WEC da FIA com a Alpine.

Assim como para o carro de nº 36, dois dos três pilotos estão confirmados: David Cheng e Ho-Pin Tung, já acostumados a trabalhar juntos em várias temporadas.

O Alpine A460 e os nomes dos dois pilotos que completarão as equipes serão revelados nas próximas semanas, antes dos primeiros testes que acontecerão no Circuito Paul Ricard, em 25 e 26 de março.

Bernard Ollivier (Presidente da Alpine) comentou: “Depois de dois títulos na ELMS, um pódio nas 24 de Le Mans e uma primeira temporada na WEC, a Alpine continua acelerando, com um segundo carro e um reforço em nossa equipe de pilotos. Buscamos otimizar recursos e meios, para reunir nossos principais diferenciais. Mas nada é por acaso em nosso programa de 2016. Nicolas Lapierre é um dos melhores pilotos de endurance. Já Gustavo Menezes, David Cheng e Ho-Pin Tung nos ajudarão a levar a Alpine aos mercados americanos – principalmente latino-americanos – e asiáticos, graças ao acordo firmado com a DC Racing. Por isso, 2016 será um ano muito importante para a Alpine e as competições. Nosso objetivo é chegar ao pódio e à vitória”!

Philippe Sinault (Diretor da equipe Signatech-Alpine) comentou: “Muitas novidades estão previstas para 2016, tanto na organização e formação das equipes como em termos de carros. Estamos felizes por assinar este acordo com a DC Racing, que nos permite participar com um segundo carro. Com isso, teremos inúmeras vantagens e oportunidades estratégicas. Também estamos muito entusiasmados com nossos pilotos, principalmente com a chegada de Nicolas Lapierre, que já faz parte da família Signature, com quem vencemos juntos o Grande Prêmio de Macau, em 2003. Sua vasta experiência na categoria LMP1 nos permitirá avançar em todas as áreas. As próximas semanas serão intensas, com a apresentação de nossos carros Alpine A460 e a finalização dos acordos com dois pilotos, que completarão nossas equipes”.

PILOTOS ALPINE 2016

Alpine A460 n° 35: David Cheng / Ho-Pin Tung / TBA

Alpine A460 n° 36: Nicolas Lapierre / Gustavo Menezes / TBA

David Cheng

Nascido em 21/07/89 em Pequim (China)

Nacionalidade: chinês e americano www.dchengracing.com

Ho-Pin Tung

Nascido em 04/12/82 em Velp (Holanda)

Nacionalidade: chinês e holandês

www.hopintung.com

Nicolas Lapierre

Nascido em 02/04/84 em Thonon-les-Bains (França)

Nacionalidade: francês www.nicolaslapierre.com

Gustavo Menezes

Nascido em 19/09/94 em Los Angeles (USA)

Nacionalidade: americano www.gustavomenezes.com

CALENDÁRIO 2016

  • 25-26 março: Apresentação – Circuito Paul Ricard (França)
  • 17 de abril: 6 Horas de Silverstone (Grã-Bretanha)
  • 7 de maio: 6 Horas WEC de Spa-Francorchamps (Bélgica)
  • 5 de junho: Dia de testes para as 24 Horas de le Mans (França)
  • 18-19 de junho: 24 Horas de le Mans (França)
  • 24 de julho: 6 Horas de Nürburgring (Alemanha)
  • 3 de setembro: 6 Horas do México (México)
  • 17 de setembro: 6 Horas do Circuito das Américas (EUA)
  • 16 de outubro: 6 Horas de Fuji (Japão)
  • 6 de novembro: 6 Horas de Shanghai (China)
  • 19 de novembro: 6 Horas de Bahrein
Comentários