Grande São Paulo Política

Alesp lança Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Epilepsia

A epilepsia é uma doença do cérebro crônica que acomete por volta de 2% da população, segundo dados da Organização Mundial de Saúde, o que no estado de São Paulo representa cerca de 800 mil pessoas. Porém, para a sociedade e governos, esta doença tem sido verdadeiro tabu, ignorada, sem qualquer política pública, inclusive, desconhecida da maioria dos agentes públicos.

Com o objetivo de chamar a atenção do estado e da sociedade e de lutar por direitos aos pacientes com epilepsia, a Assembleia Legislativa de São Paulo realizará o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Epilepsia, dia 6/6 às 18h no auditório Franco Montoro.

“Através de uma luta apartidária, a Frente Parlamentar tem o propósito de promover a conscientização sobre o assunto e propor políticas públicas de saúde que contemplem as pessoas com epilepsia”. afirma Luiz Fernando

Diversas entidades somaram-se nessa luta em apoio à Frente Parlamentar, entre elas: Unicamp Brainn, ABE, LBE, EPI Brasil, APPESC, ASPE, CETOBRASIL, MAPE, Síndrome de Dravet  Brasil, LBE, Viva com Epilepsia e Despindo-se do Preconceito.

             A proposta da Frente Parlamentar é iniciar um debate ampliado e plural com as organizações da sociedade civil e governamental, no sentido de catalisar esforços para melhorar a qualidade de vida , assegurando e ampliando os direitos das pessoas com Epilepsia.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br