24Horas Esportes

Alemanha vence Argentina na prorrogação e conquista o tetracampeonato mundial

© Getty Images

No Maracanã, Alemanha e Argentina se enfrentaram pela grande final da Copa do Mundo 2014 neste domingo (13) e depois de um empate sem gols no tempo normal, a Alemanha conseguiu a vitória na prorrogação por 1 a 0 e conquistou seu quarto título mundial.

A Alemanha começou a partida tocando a bola e tentando abrir espaço na defesa argentina, que se postava para contra-atacar pelas laterais.

Biglia arriscou de longe aos dez minutos de jogo, sendo bloqueado por Höwedes. A Alemanha respondeu na tentativa de cruzamento na área de Lahm para Klose, sem sucesso.

Aos 20, Kroos tentou cabecear a bola para um companheiro no campo de defesa, mas acabou deixando para Higuaín dominar e invadir a área, mas mandar a bola pela linha de fundo.

A postura argentina de investir na marcação permaneceu e a Alemanha procurava alternativas de chegar ao ataque. Ainda no primeiro tempo, os alemães colocaram Schürrle em campo, no lugar de Kramer, em razão de choque com jogador argentino acontecido minutos antes.

Os alemães tiveram sua primeira grande oportunidade aos 36, em jogada de velocidade de Müller que acabou entregando para o arremate de Schürrle, defendido por Romero.

Messi, aos 39, fez jogada pela direita. invadiu a área, conseguiu tirar a defesa e fazer o passe para o meio, mas Boateng chegou para fazer o corte.

Nos minutos finais do primeiro tempo, a Alemanha conseguiu ter mais presença no campo ofensivo e pressionava a saída de bola argentina.

Messi foi lançado na área no começo do segundo tempo e teve a chance de marcar o gol, mas acabou mandando pela linha de fundo. A Argentina conseguia se lançar ao ataque nos primeiros minutos da etapa final.

A Alemanha tentava responder e Schürrle aproveitou roubada de bola no campo de ataque para tentar a jogada e o cruzamento, mas a bola desviou na defesa e em Özil antes de ir para fora.

Aos 14, Lahm cruzou e Klose foi para o cabeceio, mas pegou mal na bola e ela ficou com Romero. A Alemanha procurava insistir no ataque, mas enfrentava dificuldades para finalizar.

Messi, aos 29, recebeu na direita, tirou o zagueiro, dominou e tentou o chute que passou ao lado da trave alemã. Os alemães continuavam em busca da pressão.

Kroos apareceu para completar jogada pela direita de Lahm e a bola passou com perigo pela meta de Romero. Os minutos finais foram de poucas oportunidades ofensivas, como a de Götze, aos 45, que bateu de longe, para a defesa do goleiro argentino.

A partida foi para a prorrogação e logo no começo, Götze deixou a bola para Schürrle arriscar o chute e Romero defender. A resposta argentina veio na jogada de Palacio para Agüero, que não conseguiu pegar bem na bola.

Aos seis minutos, Palacio foi lançado, encobriu Neuer, entretanto não conseguiu colocar a bola no gol. Os dois times continuaram tentando brigar pela bola, mas sem muitas chances de gol.

Em cobrança de falta, Kroos tentou o levantamento, mas sem sucesso, no começo do segundo tempo da prorrogação. Os dois times procuravam tocar a bola e achar energias para chegar ao ataque.

Aos sete minutos, em jogada pela esquerda, Schürrle foi lançado, dominou e fez o cruzamento na medida para Götze aparecer e desviar da pequena área para abrir o placar para os alemães.

A Argentina foi forçada a se lançar ao ataque na busca pelo empate. Aos 12 minutos, Messi tentou cabecear na área mas mandou a bola por cima da meta de Neuer.

Nos minutos finais, a Alemanha se fechou na defesa e barrou as tentativas argentinas para garantir o quarto titulo mundial.

Ficha Técnica

Alemanha 1 x 0 Argentina

Local: Maracanã, Rio de Janeiro;
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA);
Assistentes: Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA);

Alemanha: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels e Höwedes; Schweinsteiger, Kramer (Schürrle), Kroos, Özil (Mertesacker) e Müller; Klose (Götze).
Técnico: Joachim Löw.

Argentina: Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e Rojo; Mascherano, Biglia e Enzo Pérez (Gago); Messi, Lavezzi (Agüero) e Higuain (Palacio)
Técnico: Alejandro Sabella.

Gol: Götze (ALE) aos 07′ do segundo tempo da prorrogação.

CA:Höwedes e Schweinsteiger (ALE); Mascherano e Agüero (ARG).

FPF

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br