RMC

Agenda cultural dá enfoque nas oficinas de Contação de Histórias em Nova Odessa

A Diretoria de Cultura e Turismo promove diversos eventos na Biblioteca Municipal no mês de julho

Aproveitando o período tradicional de férias, tanto escolares quanto de trabalho, a Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo tem como foco na agenda cultural do mês de julho as oficinas de ‘Contação de Histórias’. Entre os dias 16 e 20 de julho, sempre a partir das 10h, ocorrerão seguidos eventos na Biblioteca Municipal. “Ao longo do mês também será promovido o restante da programação com uma agenda diversificada para atender a todo o tipo de público”, explicou o secretário Levi Tosta..

Na próxima segunda-feira, dia 16, o próprio diretor de Cultura e Turismo, Cícero Edno, será o responsável pela oficina. Na terça, dia 17, é a vez de Andrea Celegato. Na quarta, dia 18, será ocasião do grupo ‘Um Passarinho Me Contou’, enquanto na quinta, dia 19, é oportunidade do Grupo Florescer de Histórias. E no dia 20, uma sexta-feira, a oficina fica por conta de Elisabete Moreira.

“As oficinas têm relação com o período de férias e são destinadas a todos os tipos de público interessados. De preferência adultos, mas crianças também podem vir”, detalha Cícero Edno. A agenda cultural de julho tem ainda outras atrações gratuitas, como neste sábado, dia 14: a Feira de Artesanato na Praça Central José Gazzetta. A partir das 9h haverá exposição e venda dos materiais pelos artesãos.

No dia 20, o Teatro Municipal Divair Moreira recebe a exibição gratuita do filme “TOC – Transtornada, Obsessiva e Compulsiva”, com sessão às 20h. Estrelado pela atriz e humorista Tatá Werneck, o longa-metragem de comédia é de 2017 e tem classificação de 14 anos. O evento é viabilizado pelo Programa Pontos MIS, parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e o Museu da Imagem e do Som.

No dia 22, a Estação Cultura recebe novo ‘Encontro de Carros Antigos’, com a exposição de veículos por colecionadores a partir das 9h. No dia 25, os membros do Conselho Municipal de Cultura se reúnem às 18h no auditório da Prefeitura, convidando a população a participar. E encerrando a agenda cultural, tem nova edição do ‘Música na Varanda’, às 20h, no Casarão de Cultura Herman Jankovitz.

O diretor de Cultura e Turismo explica que a ideia da Administração Municipal é disponibilizar as atrações gratuitas à população. “São opções de lazer que divulgamos via redes sociais, meios de comunicação e em pontos estratégicos, trazendo eventos para o público variado”, destaca Cícero Edno. Assim como a Biblioteca Municipal, a Diretoria de Cultura e Turismo fica na Avenida João Pessoa, número 253, no Centro.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br