24Horas Santa Bárbara d´Oeste

4ª Conferência Municipal da Juventude acontece neste sábado


A 4ª Conferência Municipal de Juventude a âmbito da 3ª Conferência Nacional de Juventude acontecerá neste sábado (29), das 8 às 16 horas no CIEP “Dom Eduardo Koaik”, localizado na Avenida Alonso Keese Dodson, 385, no Planalto do Sol. A Conferência é aberta ao Poder Público, segmentos sociais, organizações e movimentos juvenis que atuam na área e setores organizados da sociedade, dispostos a contribuir na discussão do tema juventude, além de toda sociedade barbarense.

 

Com o tema “As várias formas de mudar o Brasil”, o evento pretende ampliar a participação da juventude reconhecendo a diversidade de expressões deste segmento, culturais, artísticas e de produção de conhecimento, incorporando ao debate e constituindo uma nova forma de fazer política. Durante a Conferência, haverá votação para eleger os delegados municipais que representarão Santa Bárbara d´Oeste nas etapas estaduais e nacionais.
Os trabalhos serão divididos nos eixos I – Direito à Cidadania, à Participação Social e Política e à Representação Juvenil; II – Direito à Educação; III – Direito à Profissionalização, ao Trabalho e à Renda; IV – Direito à Diversidade e à Igualdade; V – Direito à Saúde; VI – Direito à Cultura; VII – Direito à Comunicação e à Liberdade de Expressão; VIII – Direito ao Desporto e ao Lazer; IX – Direito à Sustentabilidade e ao Meio Ambiente; X – Direito ao Território e à Mobilidade; e XI – Direito à Segurança Pública e ao Acesso à Justiça.

 

Como parte da programação, pela manhã, haverá credenciamento dos participantes. Em seguida, o evento terá abertura oficial com autoridades e apresentação de dança com o grupo Hip-Hop Conscientiza, roda de conversa sobre o contexto das juventudes brasileiras, salas temáticas e almoço. Na parte da tarde, a Conferência contará com apresentação de guitarras, capoeira com alunos do Centro Cultural “Professor Léo Sallum”, sistematização e votação das propostas, eleição de delegados e demais encaminhamentos.

 

Pré-Conferências

 

Mais de 150 pessoas participaram das Pré-conferências da Juventude realizadas nos últimos dias. Nesta quinta-feira (27), a reunião aconteceu na Escola Estadual “Fioravante Luiz Angolini”, no Cruzeiro do Sul, com a participação de 31 jovens. Na segunda-feira (24), 103 jovens participaram das discussões na Escola Estadual “Comendador Emílio Romi”. No último sábado (22), o encontro foi na Comunidade Santo Expedito, no Jardim Barão, reunindo cerca de 20 jovens. Além dos jovens, participaram conselheiros, professores e coordenadores. As reuniões foram promovidas pelo CoMJuv (Conselho Municipal de Juventude) e pela Coordenadoria da Juventude de Santa Bárbara d´Oeste.
Os eixos temáticos debatidos foram reduções da maioria penal, segurança pública, espaços de participação e diversidade. O objetivo das pré-conferências realizadas foi de elaborar propostas expor os assuntos que serão discutidos na conferência e elaborar propostas sobre os assuntos a serem abordados na 4ª Conferência Municipal da Juventude. Nesta sexta-feira (28), mais uma Pré-Conferência será realizada na ETEC “Professor Dr. José Dagnoni”, na Cidade Nova, com expectativa da participação de 40 jovens.

 

Programação

Todo o evento – Mostra de Fotografia dos profissionais barbarenses

8 horas
Credenciamento e Café da manhã

9 horas
Abertura oficial e Dança do Hip-Hop Conscientiza

9h30
Roda de conversa – Contexto das Juventudes Brasileiras

10h30
Salas temáticas (Gts)

12h30
Almoço
Apresentação de rock e capoeira Mestre Luisão

14 horas
Sistematização e votação das propostas

15 horas
Eleição de Delegados

15h45
Banda Bleck a Bamba e Encerramento

 

 

 

Assessoria

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br